Buscar no site

Prefeitura confirma circulação de variantes do coronavírus em Ourinhos

Cidade recebeu amostras de exames de 20 pacientes com Covid-19 nesta terça-feira (6), sendo que sete delas voltaram com resultado positivo para a variante brasileira e nove para 'outras variantes'.

G1

  • 07/04/21
  • 10:00
  • Atualizado há 155 semanas

A Prefeitura de Ourinhos (SP) confirmou, nesta terça-feira (6), a circulação de variantes da Covid-19 na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados sete casos da P1, variante brasileira, e nove casos de "outras variantes", não especificadas pelo município.

As confirmações foram feitas depois que a prefeitura recebeu os resultados de amostras de exames de 20 moradores diagnosticados com coronavírus.

De acordo com a prefeitura, os exames foram coletados entre os dias 26 de fevereiro e 15 de março, por meio de Swab de secreção em nasofaringe de pacientes em estado grave, internados na UTI da Santa Casa de Ourinhos.



As amostras foram transportadas para o Departamento de Doenças Tropicais na USP de São Paulo e analisadas pela técnica de Reação em Cadeia da Polimerase em Tempo Real (RT-qPCR).

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, das 20 amostras, sete voltaram com resultado positivo para P1, nove com resultado positivo para "outras variantes" e apenas quatro amostras voltaram com resultado negativo para variantes diferentes do Sars-CoV-2.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Ourinhos, os estudos não detectaram variantes do Reino Unido e da África do Sul.

Até o dia 23 de março, o governo do estado de São Paulo havia confirmado 23 casos da variante P1 no centro-oeste paulista, sendo 10 em Jaú, quatro em Lençóis Paulista, três em Lins, três em Bauru, um em Pederneiras, um em Bocaina e um em Dois Córregos. Além disso, um caso foi confirmado pela prefeitura de Chavantes.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos