Buscar no site

Maracaí se prepara para receber milhares de romeiros na festa do "Menino da tábua"

Os visitantes e fiéis também poderão participar das missas realizadas pela igreja católica de Maracaí na capela São José e na igreja Matriz

Divulgação Prefeitura de Maracaí

  • 08/08/22
  • 13:00
  • Atualizado há 85 semanas

Após dois anos sem a tradicional Festa do "Menino da Tábua" que acontece desde 1977, devido a pandemia da covid-19, neste ano, a cidade de Maracaí, novamente, se prepara para receber em torno de 40 mil romeiros, em visita à capela de Antonio Marcelino, no cemitério municipal.

Tradicionalmente, a festa acontece no último final de semana de agosto. Em 2022, nos dias 27 e 28 de agosto, sábado e domingo, romeiros de todo o país realizam as suas caravanas para fazerem as suas homenagens e preces em memória ao popular milagreiro, Antonio Marcelino, o "menino da tábua", falecido em Maracaí, em 1945.

Durante a festa, os romeiros poderão visitar a "sala dos milagres" na capela do "menino da tábua", além de apreciar a feira livre nas proximidades do cemitério municipal, as apresentações artísticas e culturais, e a praça de alimentação.



Divulgação - Maracaí se prepara para receber milhares de romeiros de todo o país na tradicional festa do
Maracaí se prepara para receber milhares de romeiros de todo o país na tradicional festa do "Menino da tábua"

Os visitantes e fiéis também poderão participar das missas realizadas pela igreja católica de Maracaí na capela São José, às 9h e às 19h, no sábado (dia 27/08), e às 13h30, no domingo (dia 28/08). Ainda no domingo (28) acontecem três missas na igreja Matriz: às 6h, às 8h e às 10h.

Em agosto, Maracaí é o destino de fiéis de todo o Brasil em visita à tradicional festa do "Menino da Tábua", uma das maiores romarias do interior do estado de São Paulo.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos