16 de Outubro de 2019
17º/33º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Você sabia...

Que a blefaroplastia ou cirurgia de correção de pálpebras pode ser feita por um cirurgião dermatológico?

A cirurgia de correção de pálpebras ou blefaroplastia como é mais conhecida é a cirurgia que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos.

O profissional indicado para fazer essa cirurgia é o cirurgião plástico; o oftalmologista especializado em plástica ocular, ou o dermatologista cirurgião.

A blefaro é um procedimento simples e seus resultados duram cerca de dez anos. A finalidade desse procedimento além de eliminar as bolsas de gordura, flacidez e rugas também é a de remover xantelasma - pequenas bolinhas de colesterol que se formam nas pálpebras.

A blefaro também trata a ptose que é a queda da pálpebra em função do excesso de pele.

A cirurgia dura cerca de 30 a 40 minutos é feita com anestesia local com ou sem sedação. Pede-se um hemograma e a suspensão de medicamentos anticoagulantes como aspirina por pelo menos um mês antes da cirurgia.

A cicatrização costuma ser rápida e de excelente aspecto, uma vez que tanto a cicatriz da pálpebra inferior como a superior pode ser camuflada e ficar imperceptível.

A aparência descansada, rejuvenescida e até a melhora da visão surgem assim que o edema e os hematomas desaparecerem, cerca de uma a duas semanas após o procedimento.

Pele, pele, pele é - em síntese - o que trata a cirurgia das pálpebras. E o especialista em pele é o dermatologista. Verifique se ele é membro da SBD - Sociedade Brasileira de Dermatologia e da SBCD - Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatologia ou da Academia Americana de Dermatologia.




Medica Dermatologista Carla Ganassin

+ VEJA TAMBÉM