18 de Outubro de 2019
17º/33º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Dicas de ouro da Dra. Carla Ganassin – Dermatologista

Durante alguns anos frequento o consultório dessa competente dermatologista e compilei algumas orientações que ela passou para mim, para minha família, para meus amigos e conhecidos sobre como melhorar a saúde da pele e que gostaria de compartilhar com os leitores:
Dra Carla – assim como todo dermatologista – recomenda aplicar o filtro solar, no mínimo três vezes ao dia, faça chuva ou faça sol, dentro ou fora de casa. A grande dificuldade é lembrar de reaplicar. DICA 1 DA DRA CARLA: Deixe o protetor solar ao lado da escova de dentes, ao menos três vezes por dia escova-se os dentes. Adote o hábito de aplicar e reaplicar o FPS nesse momento. Proteção o dia todo em qualquer ocasião.

A maioria das dermatites, ou alergias acontecem por falta de hidratação adequada para a pele. Assim como nós não podemos viver sem água, a pele não sobrevive saudável sem hidratação. DICA 2 DA DRA CARLA: Logo após o banho de no máximo cinco minutos, a temperatura morna para fria, ANTES DE SE ENXUGAR, ou seja com o corpo ainda molhado, poros dilatados, e ainda dentro do box, aplique o hidratante. A pela vai absorver o que necessita como um "mata borrão". Use a toalha para se enxugar levemente, sem esfregar. Você não toma banho sem sabonete e não sai do banho sem se hidratar. Crie o habito.

"Você gosta do sol? Acredite ele não gosta de você". Essa é uma das frases preferidas da dermatologista Dra. Carla Ganassin. E o pior é que de fato o sol é uma maquininha registradora que em um determinado momento manda cobrar a conta. Essa conta vem em forma de sardas, melanoses, melasma, envelhecimento precoce e câncer de pele. DICA 3 DA DRA. CARLA: Exponha pernas e braços sem protetor por apenas 15 minutos por dia no horário entre 6 as 10 da manhã ou após as 16:00 horas. Mais que isso é maleficio. Quinze minutos diários são suficientes para você produzir 10.000 ui de Vitamina D. Jamais exponha a face ou o colo.

Nunca durma maquiada. A maquiagem obstrui os poros e inicia ou piora quadros de acne e de comedões. Existem excelentes demaquilantes no mercado, mas DICA 4 DA DRA. CARLA: caso você não tenha como adquirir um demaquilante pode fazer uso de um conhecido shampoo infantil amarelinho. Ele retira a maquiagem e não irrita seus olhos.

Quando você está de bem com a sua pele parece que o mundo todo está de bem com você. Cuide da saúde do seu corpo, mas não esqueça da sua embalagem.

[local="258666">

Dr Carla Ganassin

+ VEJA TAMBÉM