18 de Outubro de 2019
17º/33º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Passando a sua pele a ferro

Uma pergunta recorrente sobre o peeling de fenol é "Para quem ele é indicado?". A resposta é para todas as pessoas de pele clara, fototipos do 1 ao 3, e que querem remover rugas superficiais e profundas, manchas de sol, sardas, sequelas de acne, entre outras imperfeições.

O peeling de fenol é um método de rejuvenescimento utilizado desde os anos 50. Esse procedimento foi aperfeiçoado ao longo dos anos com destaque para o método Kacowicz, com alto desempenho e baixa toxicidade e que dispensa o uso da máscara oclusiva de esparadrapo – muito utilizada no fenol clássico – e a necessidade de internação cirúrgica.

Ao associar a exoplastia, um tipo de curativo aberto, tornou o pós peeling mais confortável e menos doloroso, o que permite ao paciente realizar as suas atividades habituais durante a recuperação.

O fenol é o agente químico que apresenta, incontestavelmente, os mais exuberantes resultados, tanto em termos de qualidade e reorganização do colágeno, quanto em termos de retração da pele, não havendo, até o momento, nenhum agente que o supere na remoção das rugas e no tratamento do envelhecimento cutâneo imposto pelo tempo, pelo cigarro, pela exposição ao sol.

Outra característica desse peeling de fenol light, e que vale a pena comentar, é o fato dele ser auto limitante ou "auto-stop", isto é, ele vai até a camada da pele que o médico quer que ele vá. Atinge de forma precisa a derme média ou a sétima camada da pele.

Trata-se de um procedimento médico mais simples; pode ser feito em consultório e não requer anestesia. A Exoplastia Ortodérmica é capaz de devolver às peles castigadas e marcadas a firmeza, o tônus e o viço da pele jovem.

Em alguns casos, adia a cirurgia plástica e em outros age como coadjuvante no procedimento cirúrgico. É mais um aliado na busca pela tão sonhada fonte da juventude.

Consulte o site do Dr Kacowicz, assista aos vídeos: www.youtube.com.br – link Mais Você ("Peeling de Fenol") ou Hoje em Dia ("20 anos mais jovem") e é claro consulte sempre o seu dermatologista.

Dica de ouro da médica dermatologista Carla Ganasssin. Fale com qem já fez.


Dr Carla Ganassin
Serviço: Avenida Sebastião Mendes de Brito,1501,
Jardim Europa - Assis SP 19815 140
(18) 3323-2812
(18) 3323-8110


+ VEJA TAMBÉM