18 de Outubro de 2019
17º/33º
ENTRETENIMENTO » BLOG

Reforma da Previdência x Reeleição

CHARGE - por Renato Piovan

No tabuleiro da sucessão, pelo que tudo indica o presidento Michel Temer vai sacrificar a reforma da Previdência por uma possível candidatura à reeleição. Temer voltou a cogitar a reeleição porque nenhum candidato do centro para a direita decolou, após o ex-presidente Lula tornar-se inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Sem ele nas pesquisas, apenas Bolsonaro se manteve na casa dos dois dígitos, ainda assim no mesmo patamar a que chegou no meio do ano passado.

O atual governo decidiu ser protagonista na eleição e, dentre as várias medidas que vem adotando, a mais popular (e de mais alto risco) é a intervenção na segurança pública do Rio. Enquetes feitas na internet mostram que, pelo menos no primeiro momento, a população aprovou.



Divulgação
Renato Piovan
nasceu em Assis e é formado em Jornalismo pela FEMA. Desde muito jovem sonhava em ser jornalista, mas decidiu que queria produzir notícias não só por meio de textos, mas também de ilustrações. Atualmente mora na tranquila Pedrinhas Paulista, onde recarrega suas energias e tem inspiração para "cartoonizar" assuntos nacionais e mundiais referentes à política, cotidiano, esportes, etc. Fazendo seus rascunhos aqui e acolá desde 1997, já colaborou com suas ilustrações para diversas mídias impressas e digitais de São Paulo e Paraná.
+ VEJA TAMBÉM