23 de Outubro de 2019
17º/33º
ENTRETENIMENTO » BLOG

Neymar inicia recuperação após cirurgia e será reavaliado em seis semanas

CHARGE por Renato Piovan

Crise política no Brasil? Eleições? Oscar 2018? Vídeo no celular na horizontal ou vertical? Nada disso. Não se falou em outra coisa no país nesta semana que não fosse a tal da cirurgia do quinto metatarso do craque e grande esperança da seleção na Copa 2018, Neymar. O tal do quinto metatarso é conhecido, popularmente, como dedinho.

A cirurgia ganhou até plantões especiais ao vivo nos canais esportivos e grandes explanações nos telejornais da TV aberta. Nada de intervenção no Rio de Janeiro. O povo precisa saber como está o dedinho do pé do namorado da Marquezine.

Os mais exaltados (ou desocupados?) criaram até a campanha "Força Neymar”, na torcida para que o craque de R$ 820 milhões esteja inteiro para a Copa do Mundo na Rússia, que começa em junho.

Mas se existe alguém que deve estar empenhado na campanha "Força Neymar” é o senhor Adenor Tite. Além de não ter o seu mais importante jogador justo no reencontro amistoso com a Alemanha (aquela do 7 a 1), a grande preocupação do treinador da Seleção não está apenas na contusão e na recuperação. Neymar já terá de voltar a jogar em maio e muito bem tanto fisicamente, tecnicamente e, fundamental, psicologicamente (o que, convenhamos, não é o ponto forte dele).

Fiquemos na torcida. Força Neymar! Força Tite!



Renato Piovan
nasceu em Assis e é formado em Jornalismo pela FEMA. Desde muito jovem sonhava em ser jornalista, mas decidiu que queria produzir notícias não só por meio de textos, mas também de ilustrações. Atualmente mora na tranquila Pedrinhas Paulista, onde recarrega suas energias e tem inspiração para "cartoonizar" assuntos nacionais e mundiais referentes à política, cotidiano, esportes, etc. Fazendo seus rascunhos aqui e acolá desde 1997, já colaborou com suas ilustrações para diversas mídias impressas e digitais de São Paulo e Paraná.
+ VEJA TAMBÉM