18 de Outubro de 2019
17º/33º
ENTRETENIMENTO » BLOG

Governo Federal quer liberar até 40% da carga horária do Ensino Médio para ser realizada a distância

O Governo Federal quer liberar até 40% da carga horária total do Ensino Médio para ser realizada a distância. Para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), a proposta é permitir que 100% do curso seja fora da escola. A reforma do Ensino Médio, aprovada em 2017, abriu a brecha ao ensino online (possibilidade vetada anteriormente). Agora, resolução que atualiza as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio prevê essa regulamentação da carga horária.

O texto já teve uma primeira discussão no Conselho Nacional de Educação. Após a definição das diretrizes, caberá a cada rede pública ou escola privada regulamentar formatos e ferramentas do ensino. As regras debatidas autorizam que qualquer conteúdo escolar previsto no currículo possa ser dado a distância. Se aprovado, os alunos podem ter dois dias de aulas por semana fora da sala.



Divulgação
Renato Piovan
nasceu em Assis e é formado em Jornalismo pela FEMA. Desde muito jovem sonhava em ser jornalista, mas decidiu que queria produzir notícias não só por meio de textos, mas também de ilustrações. Atualmente mora na tranquila Pedrinhas Paulista, onde recarrega suas energias e tem inspiração para "cartoonizar" assuntos nacionais e mundiais referentes à política, cotidiano, esportes, etc. Fazendo seus rascunhos aqui e acolá desde 1997, já colaborou com suas ilustrações para diversas mídias impressas e digitais de São Paulo e Paraná.
+ VEJA TAMBÉM