17 de Setembro de 2019
17º/33º
ENTRETENIMENTO » HOLOFOTES

Evandro Gussi, de Tupã, é sondado para assumir Ministério do Meio Ambiente

Gussi também falou em relação à sua eventual candidatura à reeleição para o cargo de deputado federal.

O deputado federal Evandro Gussi (PV) afirmou nesta semana, por telefone, de Brasília, que lideranças políticas desejam que seu nome seja indicado para o Ministério do Meio Ambiente, no governo Temer (MDB).

O parlamentar destacou que seu nome foi sondado, devido a critérios técnicos e sua atuação no setor ambiental. "Fui professor de direito ambiental, conseguimos a aprovação do Acordo de Paris em tempo recorde na Câmara e no Senado, e conseguimos a aprovação do projeto RenovaBio, que é de minha autoria”, destacou. "Há muitas pessoas que desejam isso, mas não tive nenhum convite oficial”, acrescentou.

Candidatura

Em relação à sua eventual candidatura à reeleição para o cargo de deputado federal, Gussi explicou que possui projetos futuros e não confirmou uma possível disputa à Câmara dos Deputados. "Tinha projetos antes de ser deputado, na vida acadêmica e profissional. Agora tenho novos desafios que podem ser assumidos. Não devo ser candidato”, afirmou.

Se a nomeação de Evandro Gussi se confirmar, ele entra para a história como o primeiro tupãense deputado federal e o único na história de Tupã a assumir um Ministério federal.

Apoio

Nesta semana, o partido de Evandro Gussi confirmou apoio político à candidatura do vice-governador Márcio França ao governo do Estado de São Paulo. O deputado federal destacou a trajetória política de Márcio França como secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e como vice-governador do Estado.

"Ele costurou uma boa interlocução, conhece bem o interior do Estado, conhece suas necessidades e é sensível a elas. Ele tem condições de fazer um bom trabalho”, disse.


Gussi afirmou que não deverá ser candidato à reeleição neste ano.


Diário de Tupã
+ VEJA TAMBÉM