Buscar no site

PT anuncia candidatura de Fernando Haddad à Presidência da República

COLUNISTA - Renato Piovan

Renato Piovan

  • 12/09/18
  • 11:00
  • Atualizado há 289 semanas

O PT anunciou na terça-feira (11) que Fernando Haddad concorrerá à Presidência da República no lugar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve o registro de candidatura rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo dado pelo TSE para que o partido apresentasse à Justiça Eleitoral o substituto de Lula terminava às 19h da terça.

O anúncio da candidatura foi feito em Curitiba, onde Lula está preso desde 7 de abril, cumprindo pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso da Lava Jato envolvendo o triplex em Guarujá.

No início da noite os advogados da coligação registraram no TSE a candidatura de Haddad à Presidência e de Manuela D'Ávila, do PCdoB como candidata a vice. O registro da candidatura será analisado pelo ministro Luís Roberto Barroso, que analisou o registro de Lula e votou pela rejeição.

Na mesma noite de terça-feira o PT já exibiu a primeira propaganda eleitoral na TV com o substituto de Lula. O texto dizia que "Lula agora é Haddad".

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos