16 de Setembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Escolas Municipais de Assis recebem manutenção durante recesso escolar

As benfeitorias são realizadas com o objetivo de recepcionar os alunos a partir de 11 de fevereiro

A Secretaria Municipal da Educação de Assis realiza durante o período das férias escolares adequações estruturais, pedagógicas e administrativas nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

A secretária Municipal da Educação, Dulce Andrade Araújo, explica que as benfeitorias são realizadas com o objetivo de recepcionar os alunos a partir de 11 de fevereiro, quando iniciam as aulas na Rede Municipal.

Segundo Dulce, entre Ensino Infantil e Fundamental são esperados aproximadamente 11 mil alunos para o ano letivo de 2019.

Ela ressalta que os kits de materiais escolares também já foram separados e encaminhados às unidades escolares e entre os dias 06 a 08 de fevereiro, professores, coordenadores e direção das escolas participam da Semana de Planejamento.

As benfeitorias nas escolas:

-EMEF Dr. João Mendes Junior - os serviços de elétrica, pintura interna e reparos na parte hidráulica.
-EMEIF Prof.ª Nísia Mercadante do Canto Andrade - reforma e limpeza de bebedouros.
-EMEI Prof.ª Judith de Oliveira Garcez - conclusão dos serviços de pintura e instalação do novo gradil.
-EMEIF Prof. Firmino Leandro - instalação de gradil e rampa de acesso na quadra.
-EMEI O Pequeno Aprendiz - reforma completa de uma sala e cobertura para entrada dos alunos.
-EMEIF Prof.ª Mafalda S. Bartholomei - colocação de duas caixas de areia.
-EMEIF Prof. João Leão de Carvalho - conclusão do muro em torno da escola e reparos no telhado da quadra.
-EMEIF Prof. João Luiz Galvão e na EMEIF Prof. Henrique Zollner Neto - conserto do telhado e a instalação de tela para controle de pombos.
-EMEIF Prof.ª Maria Amélia C. Burali, Prof.ª Alides Celeste R. Carpentieri de Castro Burali, Prof.ª Angélica Amorim Pereira, Prof.ª Coraly Júlia G. Carneiro - troca de algumas telhas.
-EMEIF Prof.ª Maria José Silva Valverde - conserto do alambrado da quadra esportiva.
-EMEI Prof.ª Adelina Petrini Bolfarini - colocação de grades em todas as janelas, letreiro com a identificação da unidade e cobertura policarbonato nos corredores de entrada dos alunos.
-EMEI Bambalalão - reforma elétrica parcial, manutenção e reparos na pintura.
-EMEI O Pequeno Polegar - colocação de calhas com bocais para eliminação de água no pátio.
-EMEI Prof. Paulo Mattioli no Parque Bambu, EMEF Prof. Lucas Thomas Menk e EMEIF Prof. Milton Rocha no Portal São Francisco - etapa final das obras nas novas unidades escolares com a chegada de novos mobiliários, eletroeletrônicos e equipamentos de informática adquiridos com recursos de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.
-Educação Especial – em andamento a obra da piscina do Projeto Fênix- Educação para Autistas, com atendimentos destinados aos alunos da unidade e também de projetos como o Golfinho e demais, que fazem parte do mesmo departamento, além da impermeabilização do telhado.

Os serviços de poda de árvores e capina, limpeza de calhas, caixas de esgoto e caixas de água, dedetização e desratização são realizados conforme cronograma em todas as escolas.

As escolas que possuem sistema de monitoramento com câmeras e alarmes também recebem manutenção. Outras ações que visam o retorno às aulas também são realizadas internamente, como a expedição da carteirinha de estudante e a manutenção de computadores e internet nas unidades escolares.


Benfeitorias são realizadas com o objetivo de recepcionar os alunos a partir de 11 de fevereiro


Kits de materiais escolares já foram separados


Unidades escolares também terão novos mobiliários no ano letivo de 2019


Assessoria PMA
+ VEJA TAMBÉM