22 de Outubro de 2019
17º/33º
ENTRETENIMENTO » BLOG

Cuidados que se deve ter no verão

Todo mundo precisa respeitar os limites de seu corpo para poder desfrutar algumas horas ao sol, sem problemas



Tem quem ame e quem odeie a estação mais quente do ano. Mas ninguém fica indiferente a ele. O Verão chegou e devemos ter muito cuidado, não apenas com as crianças e os idosos. Todo mundo precisa respeitar os limites de seu corpo para poder desfrutar algumas horas ao sol, sem problemas.

Beba líquidos

Se você já leu que é preciso ingerir muito mais água, mas não acreditou, aqui vão péssimas notícias: Acredite! Mas não precisa se desesperar. Caso não consiga mesmo lembrar-se de beber água, engane a si mesmo! Faça um bom chá com suco de frutas, deixe um abacaxi ou uma linda melancia cortada em cubos na geladeira.

É fácil consumir mais líquidos – não se está falando de álcool – através de alimentos suculentos como laranja, melancia, abacaxi, kiwi, caqui e outras frutas. A água de coco também é muito bem vinda, em qualquer estação do ano, difícil encontrar quem não goste de consumi-la.



Dinheiro não deve ser uma desculpa para não se cuidar, afinal o dinheiro não pode comprar saúde! Cuide-se e desfrute dos passeios ao ar livre, na praia ou até mesmo de um bom banho de mangueira com as crianças no quintal de casa, tomando sol na laje.

Cuide de sua pele

E a pele? Precisa hidratá-la também, afinal de contas, se você hidratar pouco o corpo, pode estar fazendo um serviço inútil, se não manter a pele saudável. A água que você ingerir poderá ser eliminada pela pele e você fica desidratado da mesma maneira.

Compre um bom protetor solar – bem mais barato, atualmente – e mantenha sua pele protegida. Após o banho, passe hidratante no corpo inteiro e evite tomar sol nos horários perigosos, não menospreze os avisos porque a vida cobra em forma de câncer de pele, num futuro próximo.

Não tenha medo do verão, mas não o subestime. Respeite os limites do seu corpo e divirta-se!

Divulgação
Bem-Estar
+ VEJA TAMBÉM