17 de Novembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Atleta tupãense escapa ileso de incêndio no CT do Flamengo

Jovem teria pernoitado numa residência, e não no CT.

O atleta tupãense que jogava na categoria de base do Flamengo, Rafael Oliveira, foi um dos sobreviventes do incêndio que acometeu o Ninho do Urubu, o Centro de Treinamento do Flamengo, na madrugada desta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro.

Segundo o empresário do atleta e familiares, Rafael não dormia no local atingido pelo fogo. O jogador, que esteve em Tupã no mês de janeiro, está nas divisões de base do Flamengo há um ano, depois de passar pelo Atlético-PR e ser descoberto pelo time da Gávea.

Incêndio

As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. Ainda não há identificação dos mortos. Os bombeiros chegaram a dizer que todos eram adolescentes, mas não há informações oficiais.

Às 9h50, a polícia chegou ao Ninho do Urubu para fazer a perícia. Um inquérito foi instaurado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) para apurar as causas do desastre.

Três adolescentes ficaram feridos, um deles em estado grave, e foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra: Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, de Fortaleza (CE); Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos; Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, em estado mais grave.

Às 8h40, Jonathan foi levado às pressas para o centro cirúrgico. Ele sofreu queimaduras em 40% do corpo e será transferido para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz.

Os três feridos são de fora do Rio de Janeiro. Funcionários e médicos do clube estiveram na unidade e a expectativa é de poder transferir os meninos assim que a situação for estabilizada.





Redação TupaCity
+ VEJA TAMBÉM