11 de Dezembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Ratos atacam acervo da biblioteca municipal de Paraguaçu Paulista

A biblioteca guarda algumas raridades, como um livro de autoria de Dom João VI

A Biblioteca Municipal Mitsuo Marubayashi, de Paraguaçu Paulista, está enfrentando um problema com o aparecimento de ratos.

O espaço público funcionava anteriormente na Avenida Siqueira Campos, mas mudou de endereço na atual administração e se encontra localizado na Rua Sete de Setembro, onde divide espaço com o Museu Zeca Jorge.

Nesta semana, a reportagem do AssisCity foi procurada pelo pai de uma estudante do Ensino Fundamental, que relatou o aparecimento dos animais.

"Essa denúncia precisa ser feita, pois há uma grande quantidade de ratos aparecendo na biblioteca. Alguns livros do acervo já estão sendo comidos pelos animais, o que é preocupante, já que a biblioteca municipal guarda algumas raridades, como o livro de autoria de Dom João VI e os exemplares dos primeiros jornais de Paraguaçu Paulista. Se nenhuma providência for tomada por parte da administração, a cultura do nosso município sofrerá um grande prejuízo”, afirma.

Procurada pela reportagem, a prefeitura de Paraguaçu divulgou a seguinte nota: "Com a chuva dos últimos dias, a Biblioteca Municipal Mitsuo Marubayashi, de Paraguaçu Paulista, tem enfrentado um problema pontual: a presença de ratos em suas dependências.

O ocorrido, de acordo com as informações da responsável pela Biblioteca, Márcia Jaques de Campos, se agravou com a maior quantidade de água da chuva nos bueiros próximos ao prédio, de onde os ratos estão saindo em direção à Biblioteca. "Esta não é uma situação comum, pois não temos ratos na Biblioteca. E, com o ocorrido dos últimos dias, já providenciamos a dedetização do ambiente para a eliminação dos ratos", informou Márcia."




A denúncia foi feita pelo pai de uma estudante do Ensino Fundamental


Atualmente a biblioteca funciona junto ao Museu Zeca Jorge, na Rua Sete de Setembro


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM