10 de Dezembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Professora Maria Eulália Baleotti representa Fisioterapia da FEMA em evento

Ela participou de evento do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

A professora mestra Maria Eulália Baleotti, coordenadora do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participou do evento intitulado 2º circuito CREFITO-3 de Orientação: Saúde Suplementar, no dia 27 de março de 2019, na sede do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (CREFITO-3), em São Paulo.

A coordenadora participou das palestras que foram apresentadas durante o circuito. O tema "Saúde Suplementar” foi abordado por cinco palestrantes, que discutiram os vários ângulos da relação entre fisioterapeutas/terapeutas ocupacionais e operadoras de planos de saúde, além de abordarem as questões da valorização profissional dando ênfase à importância da gestão, marketing e qualidade da atenção em ambientes de atendimento fisioterápico.

Durante a reunião, as questões éticas e de indicadores de saúde foram colocadas com o principal ponto de destaque para a valorização do atendimento em fisioterapia. Nas três horas de duração do evento, os palestrantes abordaram temas como a necessidade de aprimoramento de competências de gestão; as reais ferramentas do marketing em saúde; questões de segurança do paciente e do profissional e em que medida são temas importantes para a Agência Nacional de Saúde Suplementar e também a importância da união dos profissionais empresários para o fortalecimento da categoria perante as operadoras de planos de saúde.

Para Maria Eulália, participar do evento foi muito importante, já que o curso de Fisioterapia da FEMA está alinhado com estas questões, tanto que conta em sua grade com a disciplina de administração em Fisioterapia, com intenção de instrumentalizar os alunos a saírem atualizados com as demandas de gestão de seus consultórios. "Alinhando o projeto pedagógico do curso, com a formação de um profissional atento, as inovações tecnológicas de mercado, balizando as decisões de seu conselho e pautado na ética, os alunos do curso de Fisioterapia da FEMA serão futuros profissionais capacitados a uma atuação empreendedora dentro dos princípios da bioética”, salientou a coordenadora.

Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM