11 de Dezembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Assis tem comemoração do Dia da Educação Vicentina

Ação foi realizada nesta terça-feira, 3, na Casa da Criança

Nesta terça-feira, 3, foram comemorados os 170 anos da chegada das irmãs mais conhecidas como "Filhas da Caridade” no Brasil. Com isso, é celebrado o Dia Nacional da Educação Vicentina e também foi iniciado o "Projeto de Responsabilidade Social, Refugiados”.

O projeto conta com a união de todas as províncias do Brasil para ajudar no acolhimento dessas famílias em solos brasileiros.

Para o momento de celebração, as crianças e os colaboradores da Casa da Criança prepararam cartazes, representação, fizeram um momento de oração e, como ato simbólico, ao final soltaram bexigas ao céu como elo a todas as províncias.

O projeto tem como objetivo acolher, proteger, promover e integrar. Em cada lugar do país, os balões teria um desses objetivos. Os da Casa da Criança Dom Antônio José dos Santos, de Assis, carregaram a palavra INTEGRAÇÃO.

"Um momento lindo e celebrativo para as nossas crianças que, através da educação vicentina, têm aprendido mais sobre o amor, o repartir, o olhar para o outro, o cuidado, somando educação e evangelização. Somos mais de 39.000 estudantes através de 4.800 educadores em 85 instituições educativas, entre elas, província da Amazônia, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. É o jeito Vicentino de Educar”, conclui Ale Ruiz.

Veja as fotos:





Divulgação
+ VEJA TAMBÉM