17 de Novembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Encontro para conscientização do autismo é promovido em Assis

O encontro ocorreu no Clube Recreativo no dia 7 de abril

A Associação Assisense de Autismo promoveu no dia 7 de abril o 3º Encontro de Conscientização do Autismo, que reuniu cerca de 180 pessoas no Clube Recreativo de Assis.

Fernanda Dias, presidente da Associação Assisense de Autismo, explica que o encontro é realizado com o intuito de proporcionar às crianças com autismo um dia especial, lembrando a sociedade que eles são normais e precisam de acolhimento para isso.

"O encontro só foi possível devido ao envolvimento de muitos empresários de Assis, aos quais devemos nossos agradecimentos. Também ao Clube Recreativo que nos cedeu o espaço, ao Departamento Municipal de Trânsito e à Polícia Militar”, considera.

Fernanda conta que durante toda a tarde foram oferecidos brinquedos diversos, bolo, brigadeiros, salgadinhos, algodão doce, pipoca, refrigerante, água, sorvete, maçã do amor, cachorro quente, pintura no rosto, capoeira e musicoterapia.

Fernanda lembra que a associação aguarda para o final deste mês ou início de maio, a entrega de sua sede. Para que o espaço esteja adequado para o atendimento de autistas e seus familiares, ela pede para a comunidade a doação de móveis, eletrônicos e eletrodomésticos.

"Precisamos de móveis de escritório, cadeiras, geladeira, fogão, eletrodomésticos, TV, DVD, computador, impressora, bebedouro, pratos, talheres, panelas, garrafa térmica, toalhas de mesa e banho, cortinas, estante e brinquedo e para a brinquedoteca. Agradecemos desde já a todos que puderem colaborar”, considera.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (18) 99735-8080.


Foram montados diversos brinquedos


Cerca de 180 pessoas participaram do encontro


Foram oferecidas sessões de musicoterapia


O encontro contou ainda com apresentações de capoeira


Redação AssisCity / Fotos: Riscado Brito - Divulgação
+ VEJA TAMBÉM