22 de Setembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Curso de Fisioterapia da FEMA conta com novo laboratório

O novo laboratório vai atender às necessidades específicas do curso de Fisioterapia, proporcionando aos alunos uma melhor aprendizagem e desenvolvendo competências necessárias para a atuação do profissional

O curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) passou a contar, no início de março de 2019, com um recém-equipado e modernizado laboratório direcionado ao desenvolvimento das atividades práticas relacionadas ao processo de aprendizagem teórica.

As práticas laboratoriais do curso já vinham sendo realizadas em laboratórios dos outros dois curso de Ciências da Saúde e, agora, o novo laboratório vai atender a todas às necessidades específicas do curso de Fisioterapia, proporcionando aos alunos uma melhor aprendizagem e desenvolvendo competências necessárias para a atuação do profissional. O laboratório será também usufruído para o desenvolvimento de projetos de iniciação científica no âmbito pesquisa acadêmica.

Para a professora mestra Maria Eulália Baleotti, coordenadora do curso de Fisioterapia da FEMA, o novo laboratório é importante para alunos e professores e será utilizado para incentivar, desenvolver, aplicar e capacitar os futuros profissionais da área. "Pelo contato direto com métodos e técnicas vinculadas à Fisioterapia, através dos novos equipamentos, o espaço do laboratório agregará ao conhecimento teórico e prático dos alunos elementos necessários à atuação profissional futura, permitindo a ampliação do desenvolvimento de suas habilidades”, citou Maria Eulália.


Recém-equipado e modernizado laboratório é direcionado ao desenvolvimento das atividades práticas relacionadas ao processo de aprendizagem teórica


Glauciana Nunes - Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM