19 de Setembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Iluminação pública de Quatá recebe luminárias de Led

Maior luminosidade, segurança e diminuição da conta de iluminação pública são benefícios do projeto desenvolvido pela Energisa Sul-Sudeste

A Energisa Sul-Sudeste está investindo na melhoria da iluminação pública das cidades de Quatá e Paraguaçu Paulista. A empresa realizou a substituição da tecnologia atual das luminárias, com lâmpadas a vapor de sódio, por luminárias com tecnologia led em 90 pontos de Quatá, e 120 pontos de Paraguaçu Paulista, por meio do Projeto de Eficiência Energética (PEE) regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Essa iniciativa proporcionará redução na demanda por energia e economia no valor da conta de luz dos municípios.

"Os benefícios são muitos, como a redução de demanda e consumo de energia elétrica, além da melhoria da iluminação e maior segurança à população. E mais, o led possui um ciclo de vida bem maior em relação aos sistemas convencionais, o que contribui para que a prefeitura administre melhor os recursos de iluminação pública”, destaca Thiago Peres de Oliveira, engenheiro Eletricista da empresa e responsável pelo projeto.

Em Quatá, as novas luminárias foram colocadas em pontos da rua Carlos Bleinroth e da Avenida Heitor Rodrigues Maia, e o investimento foi de mais de R$ 107 mil. Já em Paraguaçu Paulista, foram substituídos 112 pontos das Avenidas Siqueira Campos, Paraguaçu Paulista e Galdino, e o valor aportado neste projeto pela distribuidora foi de cerca de R$ 136 mil.

Essa iniciativa favorecerá a população das cidades por meio da instalação de luminárias mais eficientes, que consomem menos energia e iluminam mais.


Em Quatá, as novas luminárias foram colocadas em pontos da rua Carlos Bleinroth e da Avenida Heitor Rodrigues Maia


Divulgação Energisa
+ VEJA TAMBÉM