18 de Setembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Sobrinho deixa mensagem emocionante durante despedida de cachorro e sua dona em Paraguaçu Paulista

Bebê aguardava ansioso a volta de Santina Ramos, que ficou internada por uma semana

O amor entre um cão e sua tutora emocionou amigos e familiares durante o sepultamento de Santina Ramos, em Paraguaçu Paulista.

A senhora de 70 anos faleceu no dia 15 de julho, após passar uma semana internada no Hospital das Clínicas em Marília. Seu cachorro, que atende pelo nome de Bebê, esperava ansioso pela sua volta para casa, mas infelizmente ela não resistiu às complicações do diabetes.

Foi o sobrinho de Santina, Amarildo Ramos, quem levou Bebê para se despedir pela última vez da tutora.

"A minha tia era muito querida por todos e inclusive pelo seu cachorro, que ficou esperando ela voltar durante toda a semana que esteve internada. Ele não sabia que ela não iria voltar, infelizmente, e não podemos imaginar a dor que ele sentiu ao perceber a ausência dela. Levei o Bebê até o cemitério, para que ele pudesse dar adeus a ela durante o enterro”, afirma.

Durante o enterro, Amarildo fez um discurso emocionado, citando inclusive a lição que esse amor deixa para todos.

"No texto falei para que esse amor sirva de lição para nós no dia a dia das nossas vidas. Que a gente saiba amar, gostar, entender, compreender, brigar e perdoar, além de viver, porque a vida é muito curta. Que fique esse legado para a gente, que as coisas na vida são muito rápidas. A tia estava indo embora e o cachorro que ela gostava, que ficava com ela e que era o seu companheiro, vai ficar sentindo sua falta. A gente entende, mas ele não entende! Que fique esse legado para todo mundo, que a gente saiba amar e entender”, reforça.

A partir de agora, Bebê será cuidado por Mônica, filha de Santina. A idosa, que adorava dizer que fazia parte da família Almeida e foi criada no Sítio São Matheus, foi sepultada em Paraguaçu Paulista. Além da filha, ela também deixa o filho Denis.

Veja o emocionante vídeo da despedida:



Cedida - Bebê com o sobrinho de Santina, Amarildo Ramos
Bebê com o sobrinho de Santina, Amarildo Ramos


Cedida - Santina Ramos faleceu aos 70 anos
Santina Ramos faleceu aos 70 anos


Redação AssisCity/ João Luiz/ Jornal da Semana/ Fotos: Cedidas
+ VEJA TAMBÉM