20 de Setembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Bailarino de Paraguaçu Paulista participa de histórica turnê da dupla Sandy e Júnior

Kaike César Alves participou de audição com cerca de 90 bailarinos e foi um dos 12 selecionados

O bailarino Kaique César Alves tem 26 anos e é nascido em Paraguaçu Paulista. Recentemente ele foi selecionado para fazer parte da turnê da dupla Sandy e Júnior - Nossa História, que teve início no dia 12 de julho deste ano e gerou uma grande comoção em todo o país.

O jovem participou de uma audição em São Paulo com cerca de 90 bailarinos, dos quais apenas 12 foram aprovados para integrar o corpo de bailarinos.

"Foi quase o dia todo de teste, em uma audição fechada e muito difícil", destaca.

Kaique saiu de Paraguaçu Paulista muito jovem ainda tem familiares na cidade. Ele mudou para diversas cidades do Estado de São Paulo e acabou se instalando em Campinas, onde mora atualmente.

"Sempre levei a dança na brincadeira, até que um dia que fui a um projeto social e conheci uma professora que me incentivou a levar isso adiante. A Adriane Fernandes me levou até o conservatório Carlos Gomes e conseguiu uma bolsa para mim. Lá pude começar a estudar a dança com mais seriedade", explica.

O garoto, que já era muito fã da dupla Sandy e Júnior, diz que agora se apaixonou ainda mais pelos irmãos, por conhecer a simplicidade e o carinho que foi recebido pela dupla nos ensaios.

"Eles são incríveis, extremamente atenciosos e apaixonados pelo o que fazem. É incrível ver tudo isso. O carinho que eles têm por cada detalhe desse trabalho é lindo", salienta.

O bailarino ainda destaca que antes da turnê começar, os ensaios eram todos os dias da semana. Agora, os bailarinos ensaiam nos dias de show.

"Está sendo maravilhoso. Eu amo a dança, amo a arte e o respeito que eles também têm com tudo isso é de se admirar", finaliza.

Histórico

Kaique César Alves iniciou sua carreira na dança em 2009, no Conservatório Carlos Gomes de Campinas. Estudou Ballet, Jazz, Contemporâneo, Sapateado e Hip Hop. Hoje, é professor, bailarino e coreógrafo na Academia Espaço D Centro de Artes, em Valinhos, onde seguiu os estudos e se especializou em Pas de Deux.

Já participou e foi premiado em diversas competições importantes do país, como FIH2, HHI, entre outros.

Dançou no Show da Virada da Rede Globo, com artistas renomados como Thiaguinho, Ivete Sangalo, Luan Santana, Alcione e Paula Fernandes. Além disso, fez parte do Ballet do Rio Quente Resorts, em Goiás, onde também era coreógrafo.

Hoje ele é integrante do balé da Turnê Nossa História, da dupla Sandy e Junior.

Divulgação - Kaique César Alves com a cantora Sandy durante turnê Nossa História
Kaique César Alves com a cantora Sandy durante turnê Nossa História


Divulgação - Kaike passou por uma audição com cerca de 90 bailarinos e foi um dos 12 selecionados
Kaike passou por uma audição com cerca de 90 bailarinos e foi um dos 12 selecionados


Divulgação - Kaike (à direita) com a dupla Sandy e Junior
Kaike (à direita) com a dupla Sandy e Junior


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM