18 de Setembro de 2019
17º/33º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Futebol: O maior espetáculo da Terra

COLUNISTA - Por Professor Elielton

Por Professor Elielton

Quando o inacreditável acontece todos buscam explicações. O Atlético Assisense conseguiu o que parecia impossível! Classificou para a terceira fase do Paulista 2019. Impossível porque eram nove jogos sem vencer e cinco sem marcar um único gol. Para piorar as expectativas o adversário era o Andradina fora de casa. Time que venceu o Falcão no Estádio Tonicão no primeiro turno. Com a vitória por 1x2 o Assisense garantiu a vaga e surpreendeu os próprios torcedores.

O chamado futebol moderno nasceu na década de 1860 na Inglaterra. Oriundo da padronização de regras de esportes que tinham objetivos parecidos, fazer uma espécie de gol/ponto com um objeto, a bola. Popularizou-se entre os trabalhadores das inúmeras fábricas inglesas e foi exportado ao mundo. Desde então várias perguntas são realizadas sobre o que faz desse esporte o mais praticado no planeta. Líder em audiência e causador de verdadeiras paixões. Podemos responder que são muitos os motivos. Porém, o fato de ser imprevisível se destaca. Virada como essa do Clube Atlético Assisense causa emoção justamente por ser improvável. Quem nunca errou um palpite e passou a semana tentando entender o que aconteceu? O futebol é onde o favorito pode perder e isso faz dele extraordinário.

Após o milagre o Falcão do Vale volta a sonhar, terá pela frente Paulista, Independente e Amparo. Serão três duelos em casa e três fora para então chegar no mata-mata. Com um sistema defensivo muito forte é capaz de brigar pelo título, o ataque teve um desempenho fraquíssimo e precisa melhorar para alcançar o acesso. Esse é o futebol, com suas surpresas e imprevisões sendo o maior espetáculo da Terra, não importa a divisão!

Divulgação
Professor Elielton
Graduado em História pela Unesp, Administração pela Unip e pós-graduado em gestão de pessoas pela Uniasselvi. Ama a educação e o esporte. É comentarista na Tv AssisCity
+ VEJA TAMBÉM