20 de Setembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Professor da FEMA apresenta trabalho em congresso nos Estados Unidos

Trabalho contou com o apoio financeiro da FEMA para sua realização

O professor doutor Luiz Carlos Begosso, da área de Informática da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), apresentou o trabalho "Tinted Windows Usage in Vehicles: introducting a game that evaluates it’s impact on driver’s vision” na 21ª Conferência Internacional de Interação Humano-Computador (HCI International 2019) realizada entre os dias 26 e 31 de julho de 2019, em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos. O trabalho avaliou o impacto que a utilização de películas escurecidas em para-brisas de veículos pode causar na visão dos motoristas.

Para essa avaliação, os alunos Gabriel Batistela Berto e Cristiane Freitag, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FEMA, desenvolveram um game que permite a simulação dos efeitos de diversas propriedades de transparência colocadas nos vidros dos carros sobre a visão dos condutores.

O trabalho foi orientado pelos professores da área de Informática da FEMA, o professor doutor Luiz Carlos Begosso e o professor doutor Luiz Ricardo Begosso e contou com o apoio financeiro da instituição para a sua realização.

Divulgação - Professor doutor Luiz Carlos Begosso durante 21ª Conferência Internacional de Interação Humano-Computador
Professor doutor Luiz Carlos Begosso durante 21ª Conferência Internacional de Interação Humano-Computador


Por Glauciana Nunes Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM