14 de Novembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » DESTAQUE

Clínica Veterinária Zhan Vet inova e traz para Assis acupuntura e reabilitação animal

A veterinária Fernanda Zandonadi conta sobre as terapias usadas na clínica

Neste sábado, 17 de agosto, foi inaugurada em Assis a Clínica Zhan Vet – Acupuntura e Reabilitação Animal da médica veterinária Fernanda Zandonadi, mestre em ciência animal e especialista em acupuntura.

A doutora Fernanda, lembra que a clínica oferece todos os tratamento existentes para a reabilitação dos animais como um todo.

"É muito importante ver o animal como um indivíduo à parte, e não tratar só os sintomas, é preciso equilibrar o organismo do animal como um todo, assim eles conseguem responder da melhor forma aos tratamentos”, ressalta.

O centro conta com muitas técnicas para a reabilitação envolvendo a regeneração dos animais, como a regeneração de tecidos, osteomuscular, de medula e de pele.

"Trabalhamos a reabilitação, usando técnicas como acupuntura, eletro-acupuntura, laser, ozônio-terapia, para a regeneração de tecidos, medular, problemas de coluna, qualquer tipo de paralisia, fortalecimento muscular, usamos ainda a cinesioterapia, além de todas as técnicas para reabilitação osteomuscular, locomotora, nervosa, sistema nervoso central, trabalhamos também com a neuro-modulação, e técnicas regenerativas”, lembra.

A médica veterinária lembra ainda que o Centro de Medicina Veterinária Natural trabalha em parceria com veterinários da cidade, conseguindo assim um resultado mais rápido nos tratamentos.

"Toda doença vem através de um desequilíbrio interno, qualquer desequilíbrio interno gera doença, a acupuntura e medicina chinesa, conseguem ajudar, pois conseguimos diagnosticar o desequilíbrio interno, e não tratar só o sintoma, conseguimos promover o equilíbrio do animal através da acupuntura e medicina chinesa, prevenindo uma piora e muitas vezes cessar o ciclo de doenças que aparecem de forma repetitiva; para diversas doenças o equilíbrio é a melhor forma de prevenção das doenças”, considera.

Fernanda explica ainda que a clínica oferece tratamentos naturais como a alimentação natural que deve ser formuladas de forma individual.

"Pela medicina chinesa fechamos o diagnóstico, vendo o que está em desequilíbrio, o que o animal tem e o que pode gerar doenças no futuro, e entramos com a dieta natural para equilibrar o organismo, oferecendo o tratamento pela comida; quando as terapias são usadas em conjunto, é maravilhoso, pois vemos o animal rejuvenescer”, pontua.

Fernanda conta que os resultados são maravilhosos. "Temos dezenas de casos de animais em situação crítica que se recuperaram, respondendo muito bem aos tratamentos e técnicas individuais e mais energéticas; um dos nossos pacientes estava sem andar há 9 meses, e apenas com uma sessão de acupuntura ele voltou a andar; sempre falamos que se o animal tiver chance de responder e melhorar e acupuntura é capaz de ajudar e equilibrar, recuperando ao máximo o corpo do animal, fazendo com que ele responda aos tratamentos”, considera.

Fernanda conta ainda a clínica oferecerá tratamento com uso de Florais de Bach, aromaterapia, e reiki.

"O Floral de Bach é usado de forma individual; conseguimos identificar 38 sentimentos nos animais e diagnosticar qual sentimento faz com que ele tenha aquele comportamento, e com o uso dos florais, tratar o comportamento que ele tem; o reiki é uma medicina energética, que está muito em alta, e ajuda na cura do corpo espiritual”, exemplifica.

Fernanda conta que através das terapias usadas na Clínica, os animais são tratados como um todo, curando doenças no corpo físico, espiritual e energético.

A Clínica Zhan Vet atende apenas com horários agendados.

Serviço:
Clínica Zhan Vet – Acupuntura e Reabilitação Animal
Rua: Smith de Vasconcelos, 421
Telefone: (18) 996757699

Confira as fotos da inauguração:





Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM