18 de Setembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

FEMA organiza evento sobre Aleitamento Materno

Evento foi organizado pela Liga Acadêmica de Promoção a Saúde em Enfermagem

Para marcar o mês de agosto, conhecido como Mês Dourado, campanha da Organização Mundial da Saúde que conscientiza sobre a importância da amamentação materna, a Liga Acadêmica de Promoção à Saúde em Enfermagem, coordenada pela professora Luciana Gonçalves, em conjunto com a coordenação do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), organizou uma mesa redonda, no dia 8 de agosto de 2019, sobre aleitamento materno.

Na ocasião, estiveram presentes compartilhando conhecimentos, a ex-aluna de enfermagem, Aline Biondo de Alcântara, que é enfermeira, mestra, doutoranda e atualmente representante de uma Atenção Básica e a fonoaudióloga Emilena Fogaça Coelho de Souza, que contribui no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). O Banco de Leite do Hospital Regional de Assis também esteve presente contribuindo para a conscientização do tema. O evento teve como objetivo incentivar a importância do leite materno.

Para Fernanda Cenci de Queiroz, coordenadora do curso de Enfermagem da FEMA, eventos como esse só fortalecem o curso e a formação dos futuros enfermeiros. "Seguir o calendário de eventos que a OMS recomenda é nosso papel, pois temos que levar para as pessoas o que há de melhor em prevenção e saúde”, destaca Fernanda.

A mesa redonda teve também a participação de professores, alunos de Enfermagem e Fisioterapia, além de gestantes que estudam na FEMA. Foi solicitado que, os que podiam contribuir com o evento, levassem um pote de vidro para doação ao Banco de Leite – onde fazem a coleta de leite materno.

Divulgação - Participantes durante evento sobre Aleitamento Materno na FEMA
Participantes durante evento sobre Aleitamento Materno na FEMA


Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM