16 de Setembro de 2019
17º/33º
ENTRETENIMENTO » BLOG

Técnicas e terapias que ajudam no tratamento de depressão, vícios e traumas

Para trabalhar medos, transtornos e ansiedade, psicóloga utiliza métodos da Terapia Cognitiva (TC)

Traumas, distúrbios, vícios, fobias e depressão são temas bastante comentados nos últimos tempos, cada vez mais as pessoas estão perdendo suas características e com dificuldade em lidar com a realidade. Em algumas situações, a angustia e a frustração pode ser o gatilho de diversas doenças psicológicas.

A psicóloga Célia Siqueira utiliza técnicas diferenciadas em suas terapias para auxiliar no autoconhecimento e tratamentos complexos. Para trabalhar medos, transtornos e ansiedade, utiliza métodos da Terapia Cognitiva (TC), aplicada para identificar pensamentos distorcidos e interpretar situações específicas, ou seja, busca a raiz do problema e assim cria a estratégia ideal para solucioná-lo.

A Programação Neolinguística (PNL) é um tratamento muito eficiente para a depressão. Também utilizado por profissionais de diversas áreas, além de ampliar a percepção sobre o que acontece ao redor, amplia a capacidade de comunicação e contato interpessoal, faz com que a pessoa compreenda a si mesmo e descubra seus pontos positivos.

Segundo Célia, a Terapia de Vidas Passadas (TVP), pode até curar a depressão. É muito utilizada nas buscas de soluções mais profundas, através da memória inconsciente, normalmente um evento traumático ou chocante do passado que está gerando sofrimentos e problemas no presente. Através das sessões, a "revivência” de vidas passadas, passando até pelo útero, podem auxiliar na solução tanto de casos simples até os mais graves.

Divulgação
Bem-Estar
+ VEJA TAMBÉM