18 de Outubro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Atendimento gratuito do projeto Psicologia na Praça é mantido duas vezes por mês em Assis

Em setembro, o atendimento será realizado nos dias 14 e 21

O grupo de psicólogos de Assis que desenvolve o projeto "Psicologia na Praça" avalia a possibilidade de ampliação do atendimento para outros pontos da cidade devido à grande demanda.

O grupo é formado pelos psicólogos João Henrique Piovezani Vasques (CRP/SP- 06-151779), Maris Stella Alvares Gabriel (CRP/SP-06-9040) e Michelle Brito (CRP/SP- 06-98818), que atualmente mantém atendimentos duas vezes ao mês, sempre aos sábados, na praça Arlindo Luz.

Maris Stella explica que o grupo iniciou o atendimento em 23 de março deste ano. Os atendimentos são feitos nos dois primeiros sábados de cada mês, das 15h às 18h, e a procura tem aumentado consideravelmente.

Em setembro, devido ao feriado do Dia da Independência, celebrado no dia 7 e que será o primeiro sábado do mês, o atendimentos será adiado e realizado nos dias 14 e 21.

"Tem semanas que é mais tranquilo, mas em algumas semanas, quando chegamos, já existem pessoas nos aguardando para o atendimento. Nós fazemos uma acolhida, um pronto atendimento às pessoas que estejam passando por momentos difíceis e que não possuem condições financeiras para pagar ajuda profissional”, salienta.

Maris Stella frisa que o atendimento é realizado apenas para adultos, já que as crianças precisam de um ambiente diferenciado.

"Caso a família perceba que crianças precisam de atendimento, nós pedimos para que os cuidadores da criança nos procure para que recebam uma orientação e, caso necessário, o encaminhamento da criança. Já no caso de adolescentes, pedimos que o responsável esteja junto. Ele não precisa acompanhar a conversa, mas precisa estar presente no atendimento”, ressalta.

Maris considera que a escuta por um profissional capacitado, um psicólogo, pode auxiliar as pessoas a tomar consciência da maneira como interagem com o mundo em que vivem, como enfrentar as dificuldades do cotidiano e como se relacionar com o ambiente em que vivem.

Ela convida os interessados para participar e ressalta ainda que o grupo é formado por voluntários, sem ligação política partidária ou religiosa. Além disso, o atendimento está fundamentado pela condição ética do sigilo e o trabalho é reconhecido pelo Conselho Regional de Psicologia do Estado de São Paulo (CRP-SP).

Para mais informações, acesse a página do grupo.

Riscado Brito - O atendimento ocorre duas vezes por mês na praça Arlindo Luz
O atendimento ocorre duas vezes por mês na praça Arlindo Luz


Riscado Brito - O atendimento é feito pelos psicólogos João Henrique Piovezani Vasques, Maris Stella Alvares Gabriel e Michelle Brito
O atendimento é feito pelos psicólogos João Henrique Piovezani Vasques, Maris Stella Alvares Gabriel e Michelle Brito


Riscado Brito - O atendimento é realizado apenas para adultos, adolescentes devem ir acompanhados por um responsável
O atendimento é realizado apenas para adultos, adolescentes devem ir acompanhados por um responsável


Redação AssisCity/ Fotos: Riscado Brito
+ VEJA TAMBÉM