14 de Novembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Motoristas deixam carros abertos, com as chaves no contado e são orientados pela PM de Paraguaçu

Orientações são para evitar novos casos de furtos, que têm sido frequentes na região

As ocorrências de furtos a veículos têm sido constantes em Assis e na região. Toda semana, Boletins de Ocorrência são registrados, de veículos que são levados em pouco tempo, geralmente estacionados na via pública. Mas alguns motoristas ignoram as orientações de segurança e estão arriscando seus patrimônios.

Em Paraguaçu Paulista, dois proprietários foram orientados pela equipe Delta da Polícia Militar, após os policiais flagrarem os carros abertos e com as chaves no contato.

Um dos casos ocorreu na Rua Santos Dumont, enquanto o outro foi registrado na Rua Manoel Ademar Cação.

No início deste mês, um motociclista deixou o capacete e as chave no contato em uma avenida movimentada da cidade.

Segundo a Polícia Militar, a prevenção é a melhor maneira de inibir a ação de criminosos. Dentre as orientações estão equipar os veículos com alarmes; utilizar películas escuras nos vidros, desde que respeitando as normas do Conselho Nacional de Trânsito. Também é orientado que os proprietários não deixem nada de valor no interior do veículo, como equipamentos eletrônicos ou bolsas.

Também é importante manter o veículo sempre trancado, mesmo que o motorista saia por apenas um minuto, já que o ladrão pode estar à espreita aguardando o momento de agir.

Em caso de furto ou assalto, as vítimas podem acionar a PM pelo 190 ou registrarem um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima. Também é possível registrar o B.O no site da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Divulgação - Motorista deixou carro aberto, chave no contato e outros pertences no interior do veículo em Paraguaçu Paulista
Motorista deixou carro aberto, chave no contato e outros pertences no interior do veículo em Paraguaçu Paulista


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM