22 de Setembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Com presença das Irmãs Galvão e Irmãs Jacó, escritor de Assis lança livro

O livro retrata a história da música caipira da região

Na noite desta sexta-feira, 23 de agosto, foi realizado na Casa de Taipa de Assis, o lançamento oficial e a noite de autógrafos do livro "Música Caipira – Alta Sorocabana”, de autoria do historiador Luiz Barros.

O lançamento do livro contou com a presença de autoridades de toda a região e de artistas que têm suas histórias retratadas na obra, como as Irmãs Galvão e Irmãs Jacó.

O autor conta que o livro retrata a história da música caipira na região, contando sobre a trajetória de artistas e compositores que ganharam renome nacional e internacional.

"Procuramos valorizar a nossa história, neste livro demos destaque especial a artistas como a dupla Irmãs Galvão de Sapezal que iniciou sua carreira na Rádio Difusora; o cantor e compositor Dino Franco, a dupla Jad e Jeferson e mais artistas da região; contamos histórias de personagens que tem o que contar, me julgo um contador de historias, não um historiador”, relata.

Luiz lembra que a ideia do livro é de seu patrocinador Paulo Leuzzi, e que a sua preparação foi um trabalho árduo.

"Foram cerca de 8 meses de pesquisas e entrevistas para a produção do livro, estamos muito felizes com o resultado e com a presença de tantas pessoas queridas em seu lançamento, só tenho a agradecer a todos”, destaca.

Para as Irmãs Galvão é uma honra poder participar do livro e estar presente no lançamento do livro.

"Retornamos hoje para Assis, para o lançamento do livro, com muita saudade e lembrando de amigas que cantavam conosco e coisas importantes que vivemos em Assis, muitas lembranças maravilhosas, só temos saudade de coisas boas”,lembram.

Elas contam que quando começaram a carreira, a música caipira era muito machista, mas elas enfrentaram as dificuldades e fizeram uma carreira muito importante e com muito respeito, e atualmente completam 73 anos de carreira.

As Irmãs Jacó conta que para elas é um grande prazer fazer parte do livro.

"Começamos nossa trajetória há 35 anos no programa do Pingo D’Água, que é nosso padrinho, já temos cinco CD’s lançados; é uma honra muito grande estar junto às Irmãs Galvão, ficamos até emocionadas”, revelam.

Presente no lançamento do livro, o prefeito de Assis José Fernandes, considera que o livro só tem a valorizar o quanto a cultura regional é rica.

"Esta noite viemos prestigiar este trabalho maravilhoso e a presença destes artistas de renome nacional; o livro conta a história de grandes artistas e compositores e música raiz e sertaneja, que foram e são sucesso em todo o país; nos faz lembrar do que foi o Vale Paranapanema desde a sua colonização em seu aspecto mais glamuroso que é a sua cultura através da música”, lembra.

"Parabenizo o Luiz pelo grande levantamento da história de pessoas que deixaram este legado tão rico”, concluiu.

O secretário de Desenvolvimento de Assis, Paulo Mattioli, ressaltou que o livro valoriza a cidade de Assis.

"Esse livro colabora para o turismo cultural em nossa região, pois abrange grandes artistas e mostra como somos uma região rica culturalmente, parabenizamos o Luiz pelo belo trabalho”, ressalta.

Confira as fotos do lançamento:



A Tv AssisCity acompanhou o lançamento do livro, confira:




Redação AssisCity / Fotos: AssisCity
+ VEJA TAMBÉM