21 de Setembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Química da FEMA participa da Semana do Folclore em escola municipal

Crianças de escola municipal assistiram a apresentações de experimentos científicos

A Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) "Pequeno Polegar” convidou Fernando Rodrigues da Silva, responsável técnico do Laboratório de Química da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), para participar da Semana do Folclore, um projeto da EMEI que apresenta as personagens do Folclore Brasileiro para crianças de 2 a 5 anos. Fernando esteve na escola em 19 de agosto de 2019, dia em que a instituição dedicou ao personagem Visconde de Sabugosa, que na trama do "Sítio do Pica-Pau Amarelo” é um cientista.

Fernando mostrou três experimentos lúdicos, com grande apelo visual, para cerca de 150 crianças. Dentre eles, dois faziam soluções incolores mudarem de cor e, no outro, a partir da mistura de reagentes químicos, faziam fumaça e espuma. As alunas do 2º e 3º ano do curso de Química, Letícia Grejo e Carolina Espinoza, auxiliaram o professor.

Segundo Fernando, as crianças da escola ficaram fascinadas. "Elas pensaram que os experimentos fossem algum tipo de mágica, mas nós explicamos para eles que eram experiências. Explicamos também como a ciência é importante para o nosso cotidiano e que a Química está em todo lugar. Me deu muita alegria em ver o brilho nos olhos das crianças”, fala Fernando.

Divulgação - Química da FEMA participou da Semana do Folclore da EMEI
Química da FEMA participou da Semana do Folclore da EMEI "Pequeno Polegar" em Assis


Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM