18 de Setembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Guarani e Vasco da Gama vencem e disputam título do Amador neste domingo

A partida ocorre a partir das 14h45 horas no Estádio Tonicão

O Campeonato Amador, que leva o nome do radialista Paulo Cuca e é promovido pela Liga Assisense de Esportes realizou na tarde deste domingo, 1º de setembro, a semifinal no Estádio Tonicão.

Na primeira semifinal, às 13h30, o Guarani garantiu vaga na final ao vencer o Santos por 4 a 2. Os gols foram marcados pelo artilheiro Rafael Men (2), Zé Roberto e pelo zagueiro Everton Palmital. Já os gols do Santos foram dos atacantes Nardinho e de Pelé em cobrança de pênalti.

O Guarani, do técnico Juninho Grilo e do auxiliar Marcelino venceu com André, Dê, Everton Palmital, Rafael Zú, Celinho, Tiago Soler (Zé Roberto), Diego Volpini, Duzinho, (Thaylan), Jeferson Jogador, Léo Ferreira (Rafael Men) e Jean Platina.

O Santos, do técnico Marquinhos Oliveira e do auxiliar Dando atuou com Thiago, Marcelinho, Birruga (Luis Guilherme), Leonardo Paiva, Cleitinho, Renan Oliveira, Guto, Dinho, Luis Felipe (Tiago Assis), Pelé e Nardinho. O árbitro foi Luis Fernando dos Santos, de Presidente Prudente. A ocorrência principal ficou a expulsão do lateral Marcelinho do Santos.

Na segunda semifinal da tarde, o Vasco da Gama garantiu o passaporte para final vencendo o Corinthians por 3 a 1, com dois gols do destaque da partida, o meio campo Alex. O outro gol foi marcado pelo atacante Tiago Baiano. Já o gol do Corinthians foi marcado pelo zagueiro Kauê Bonifácio.

O Vasco da Gama, do técnico Edmarzinho e do auxiliar Carlinhos CD venceu e garantiu vaga na final jogando com Kauê, Biguzinho, Jean Quatá, Piolho, Tenzinho, Vitor Bernini, Luan, Alex, Rafael Piu Piu, Tiago Baiano e Jú Canhoto (Alison).

O Corinthians, do técnico Leandro Avelino, atuou com Vitor Lopes, Matheus Frazão, Dodô, Kauê Bonifácio, Canhoto, Vila (Luan Avelino), Zé Luis Leandro Barra Mansa, Dé (Everton Echaporã), Coelho (Betinho Ayres) e Lú. O árbitro foi Nilton Nogueira de Santo Anastácio e o mesário dos dois jogos foi Mauricio Costa. A ocorrência principal desta partida ficou para expulsão do jogador Alex, do Vasco.

Final definida para domingo

Na noite de segunda-feira, 2 de setembro, foi realizada uma reunião com os dirigentes das duas equipes finalistas e o presidente da Liga Assisense de Esportes, Levino Francisco da Costa. Ficou definido que a final do Campeonato Amador será neste domingo, 8 de setembro, às 14h45 no Estádio Tonicão entre as equipes do Guarani x Vasco da Gama.

Os jogadores que concorrem como artilheiros do Campeonato Amador são Rafael Men, do Guarani, que marcou cinco gols; Jú Canhoto, do Vasco da Gama, e Zé Roberto, do Guarani, que somam três gols cada.

divulgação - Equipe do Guarani vai disputar o título do Amador neste domingo
Equipe do Guarani vai disputar o título do Amador neste domingo


divulgação - Equipe do Vasco da Gama será o adversário nessa final imperdível
Equipe do Vasco da Gama será o adversário nessa final imperdível


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM