21 de Setembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Alunos de Informática da FEMA participam de evento na UFSCar

Realizado entre os dias 30 e 31 de agosto de 2019, o "É Dia de Java!” chega a sua 18ª edição

Nos dias 30 e 31 de agosto de 2019, 38 alunos dos cursos de Ciência da Computação e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram da 18º edição do "É Dia de Java!”, realizado nos laboratórios do Departamento de Computação e no Teatro Florestan Fernandes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Os alunos foram acompanhados pelos professores Diomara Martins Reigato Barros, coordenadora dos cursos de Informática, e Fernando César de Lima, do curso de Ciência da Computação, e pela Analista de Sistemas do Centro de Pesquisas em Informática (CEPEIN) da FEMA, Cintia Ferreira Carvalho Colognhezi.

O evento, que está na sua 18ª edição, tem como público-alvo profissionais do mercado de trabalho, alunos de graduação e pós-graduação da UFSCar e de outras instituições de ensino superior, além de pessoas interessadas no desenvolvimento através da linguagem, centrado principalmente em novidades para a plataforma Eclipse, contratos com blockchain e a profissão do desenvolvedor de JAVA.

Durante todo o período, foram desenvolvidos mini-cursos, tutoriais e palestras que tinham como objetivo atualizar os conhecimentos sobre a plataforma Java e temas correlatos, consolidando o evento como um referencial para estudantes e profissionais da área.

O "É Dia de Java” é realizado pelo Departamento de Computação da UFSCar e por um grupo de usuários de Java, o SouJava, além de envolver empresas do mercado que trabalham com produtos Java ou com essa plataforma. A conferência apresenta ao público as visões de empresas que fornecem ferramentas para desenvolver softwares, que usam esse tipo de linguagem em seus produtos, além de discutir sobre suas aplicações.

divulgação - Participaram da visita, 38 alunos dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Participaram da visita, 38 alunos dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas


Assessoria FEMA
+ VEJA TAMBÉM