20 de Setembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Grupo de trap de Assis lança trabalho autoral e sonha com cenário nacional

O grupo Block 333 foi criado há cerca de dois meses

Há cerca de dois meses, um grupo de amigos moradores da Vila Prudenciana, em Assis, iniciaram um grupo de trap chamado Block 333.

Esse gênero musical tem influências no rap e também na música eletrônica, e vem ganhando cada vez mais popularidade desde meados de 2007.

O Block 333 é formado por Wesley de Oliveira, o Wess; Gilberto Rado, conhecido como Dom Rado, e Kaique Oliveira, cujo apelido é Kai No Hype.

"No início a gente fazia as músicas mais como um hobby, pois somos amigos desde a infância e sempre gostamos de música. Começamos a mostrar para alguns amigos que sempre comentavam que a gente estava fazendo um som bom e que deveríamos investir nisto”, explica Wesley.

Segundo o integrante, o gênero ainda é novo no Brasil, especialmente no interior, e alguns estúdios ainda não estão preparados para as especificidades desse tipo de som.

"Os estúdios de Assis estão preparados para outros gêneros musicais. Às vezes fica difícil pra gente passar o que queremos para um produtor e ele compreender exatamente para chegarmos ao que pensamos. Como o trap ainda é um ritmo novo no país, não são todos os produtores que conhecem”, considera.

Diante desse impasse, o grupo entendeu que deveria investir em equipamentos para que os próprios integrantes pudessem produzir suas músicas.

"Passei a guardar dinheiro para comprar os equipamentos e também a estudar sobre produção musical. Agora já tenho alguns equipamentos em casa, onde gravamos, e já temos diversas músicas prontas para lançarmos. Mas estamos investindo para termos um estúdio melhor e queremos ainda investir em nossa imagem, pois acreditamos que assim, quando lançarmos nossas músicas, vamos estourar”, salienta.

Os amigos enfrentam as dificuldades do dia a dia, buscando conciliar a música com o trabalho, mas sonham em levar o nome de Assis para bem longe.

"Nós trabalhamos o dia todo e, quando temos um tempo, estudamos a produção de nossas músicas e as gravamos. Estamos juntando dinheiro para investir no grupo e queremos levar o nome da cidade com a gente, pois em Assis ainda não tem nenhum artista de trap conhecido nacionalmente, por exemplo. Apesar de ser uma cena nova, estão surgindo muitos artistas talentosos. Eu e meus amigos sempre achamos fácil escrever, rimar, cantar e sonhamos que nosso hobby favorito possa um dia se tornar nosso trabalho”, finaliza.

Para conhecer o trabalho do grupo, acesse a página oficial.

Divulgação - Grupo de trap Block 333 é formado pelos amigos Wess, Dom Rado e Kai No Hype
Grupo de trap Block 333 é formado pelos amigos Wess, Dom Rado e Kai No Hype


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM