20 de Setembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Atletas de Assis são convocados e estreiam no Campeonato Brasileiro de Rugby

A estreia foi contra o Curitiba Rugby Clube neste final de semana

Neste sábado, 7 de setembro, atletas de Assis foram convocados para integrar o time do Pé Vermelho Rugby, que fez sua estreia no Campeonato Brasileiro de Rugby – Super 13. O jogo foi realizado na capital paranaense, onde a equipe de Assis encarou uma dura derrota para o Curitiba Rugby Clube (CRC), mas já focando nos próximos desafios do campeonato.

Dentre os convocados estão quatro atletas do Polo Assis do Pé Vermelho Rugby, sendo Gustavo "Bolt", Diego Sanches "Dih", Fernando "Mack" e João Victor "Goela", levando o nome da cidade à elite do rugby nacional.

O Pé Vermelho Rugby possui um polo de treinamento em Assis. Atualmente, os treinos são realizados às quartas-feiras, a partir das 19h no Parque Buracão, e aos sábados às 15h no Centro Comunitário do Bairro Assis III. Este local também abriga o projeto da Escolinha de Rugby, que ocorre aos sábados, às 16h, atendendo crianças a partir dos 6 anos.

O Projeto da Escolinha de Rugby conta com o apoio do Braços Abertos do Brasil, Divertidus, Hostel Central, FTW, Green Food e Secretaria Municipal de Esportes de Assis, além do acompanhamento físico da equipe Conexão Corpo e Mente.

divulgação - Atletas de Assis são convocados e estreiam no Campeonato Brasileiro de Rugby
Atletas de Assis são convocados e estreiam no Campeonato Brasileiro de Rugby


Divulgação - Da esquerda para a direita, Gustavo
Da esquerda para a direita, Gustavo "Bolt", Diego Sanches "Dih", Fernando "Mack" e João Victor "Goela"


Divulgação
+ VEJA TAMBÉM