21 de Setembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Voluntários do projeto Psicologia na Praça atendem neste sábado em Assis

Atendimento ocorre das 15h às 18h, na Praça Arlindo Luz

Neste sábado, 14 de setembro, os psicólogos voluntários do projeto Psicologia na Praça realizarão mais um atendimento para a comunidade de Assis.

A ação ocorre das 15h às 18h, gratuitamente na Praça Arlindo Luz. O grupo é formado pelos psicólogos João Henrique Piovezani Vasques (CRP/SP- 06-151779), Maris Stella Alvares Gabriel (CRP/SP-06-9040) e Michelle Brito (CRP/SP- 06-98818).

Atualmente, os atendimentos ocorrem duas vezes por mês, geralmente nos dois primeiros sábados. Neste mês de setembro, a ação foi adiada devido ao feriado da Independência do Brasil e ocorrerá nos dias 14 e 21.

Segundo Maris Stella, a procura dos pacientes tem sido cada vez maior.

"Tem semanas que é mais tranquilo, mas em algumas semanas, quando chegamos, já existem pessoas nos aguardando para o atendimento. Nós fazemos uma acolhida, um pronto atendimento às pessoas que estejam passando por momentos difíceis e que não possuem condições financeiras para pagar ajuda profissional”, explica.

Neste momento, o atendimento é realizado apenas para adultos, já que as crianças precisam de um ambiente diferenciado.

"Caso a família perceba que crianças precisam de atendimento, nós pedimos para que os cuidadores da criança nos procurem para que recebam uma orientação e, caso necessário, o encaminhamento da criança. Já no caso de adolescentes, pedimos que o responsável esteja junto. Ele não precisa acompanhar a conversa, mas precisa estar presente no atendimento”, ressalta.

Considerando a campanha Setembro Amarelo, que trata sobre a temática do combate ao suicídio, os voluntários consideram que a escuta por um profissional capacitado pode ser muito importante.

"O psicólogo pode auxiliar as pessoas a tomar consciência da maneira como interagem com o mundo em que vivem, como enfrentar as dificuldades do cotidiano e como se relacionar com o ambiente em que vivem. Convidamos os interessados para participar”, finaliza.

O projeto Psicologia na Praça é formado por voluntários, sem ligação política partidária ou religiosa. Além disso, o atendimento está fundamentado pela condição ética do sigilo e o trabalho é reconhecido pelo Conselho Regional de Psicologia do Estado de São Paulo (CRP-SP).

Para mais informações, acesse a página do grupo.

Riscado Brito - O atendimento ocorre duas vezes por mês na praça Arlindo Luz
O atendimento ocorre duas vezes por mês na praça Arlindo Luz


Riscado Brito - O atendimento é feito pelos psicólogos João Henrique Piovezani Vasques, Maris Stella Alvares Gabriel e Michelle Brito
O atendimento é feito pelos psicólogos João Henrique Piovezani Vasques, Maris Stella Alvares Gabriel e Michelle Brito


Riscado Brito - O atendimento é realizado apenas para adultos, adolescentes devem ir acompanhados por um responsável
O atendimento é realizado apenas para adultos, adolescentes devem ir acompanhados por um responsável


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM