20 de Setembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Funcionários dos Correios iniciam greve, mas atendimento na região de Assis segue regular

As agências da região ainda não aderiram à greve, definida a partir das 0h desta quarta-feira, 11

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 10 de setembro, pelo Sindicato dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Similares de Bauru, Araçatuba, Botucatu, Presidente Prudente e Região (Sindecteb), os trabalhadores dos Correios deflagraram greve a partir da 0h desta quarta-feira, 11 de setembro.

Apesar da suspensão do atendimento em diversos pontos do país, as agências da região de Assis seguem em funcionamento normal.

Segundo o Sindicato, a greve é resultado da intransigência da diretoria dos Correios durante a campanha salarial deste ano. As negociações não evoluíram após a direção se negar a alterar sua proposta e descartar a mediação do Tribunal Superior do Trabalho.

A proposta final da empresa antes da greve envolveu retirada de direitos e arrocho salarial. Outros pontos da proposta são: redução de 26 para 23 tickets e de 30 para 27 tickets; fim dos tickets nas férias (com a manutenção do vale cesta); fim do Vale Peru, exclusão do Vale Cultura, redução do adicional noturno de 60% para 20%, redução da gratificação de férias de 70% para 33%; redução de 200% para 100% a hora extra em dia de repouso; reajuste nos salários e benefícios de 0,80%.

O vice-presidente do Sindecteb, Luiz Alberto Bataiola, conta que as agências do entorno de Bauru e Araçatuba já aderiram a greve.

"Estamos visitando as regiões para informar aos trabalhadores sobre a greve. Em breve visitaremos a região de Assis e esperamos a adesão dos trabalhadores”, finaliza.

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM