18 de Outubro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Professor e aluno da FEMA publicam artigo em Revista Científica

Pesquisa realizada através do PIC da FEMA é publicada em Revista Científica internacional

Daniel Augusto da Silva e Ronaldo José Pereira Júnior, professor e ex-aluno do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), respectivamente, tiveram um artigo publicado pela revista colombiana Cuidarte. A pesquisa faz parte de um Projeto de Iniciação Científica (PIC).

Intitulado "Envolvimento com álcool, tabaco e outras substâncias por estudantes universitários”, o artigo foi publicado na edição de maio de 2019 da revista. O artigo traz, para além do envolvimento, um alerta do risco que a dependência dessas substâncias tóxicas causa, gerando grande problema social, além, é claro, dos riscos à saúde. Segundo a publicação, essa temática causa cada vez mais preocupação, uma vez que traz luz à vulnerabilidade que os estudantes estão expostos e é preciso traçar caminhos para combater as possíveis consequências deste risco.

Daniel Augusto, orientador da pesquisa e doutorando em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), espera que a partir desta pesquisa feita, haja "melhoria em ações de prevenção a esse comportamento, por meio da elaboração e execução de políticas direcionadas à saúde mental, construídas com a colaboração de todo o corpo docente, dos estudantes até a diretoria das Instituições”.

A Revista Cuidarte é uma publicação colombiana, que desde 2010 promove a divulgação de conhecimentos científicos sobre enfermagem e outras áreas das Ciências da Saúde. O artigo do ex-aluno da FEMA, Ronaldo José Pereira Júnior, orientado pelo professor Daniel Augusto da Silva, pode ser acessado através do site da Revista.

Assessoria FEMA
+ VEJA TAMBÉM