20 de Novembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

FEMA abre inscrições gratuitas para 1º Curso de Cuidadores de Idosos

Aberto para toda a comunidade externa mediante inscrição, curso se inicia no dia 11 de outubro

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em parceria com a coordenadoria do curso de Enfermagem, liderada pela professora mestra Fernanda Cenci de Queiroz, abre inscrições para o 1º Curso de Cuidadores de Idosos da instituição. Os encontros começarão no dia 11 de outubro de 2019 e seguirão por cinco sextas-feiras seguidas.

Os encontros acontecerão no anfiteatro da FEMA, das 13h30 às 16h30, e serão dirigidos por professores da FEMA que são profissionais da saúde e que possuem experiência com cuidados para idosos, como uma enfermeira gerontóloga, um médico geriatra, um fisioterapeuta e uma nutricionista. Os alunos de graduação dos cursos da área da saúde também participarão no auxílio dos encontros.

Segundo a coordenadora do Curso de Cuidadores de Idosos, professora Vanessa Bertassi Panes, que é doutora em Enfermagem, o curso tem como intenção tornar o cuidado dos idosos mais confortável e assertivo pelos seus cuidadores. "O curso nasceu da demanda de produzir projetos para a população externa idosa e tem, como público-alvo, a família desses indivíduos. Nosso objetivo também é realizar a manutenção da saúde do cuidador, por isso trabalharemos o autocuidado do indivíduo que cuida, com exercícios e orientações”, fala professora Vanessa.

O 1º Curso de Cuidadores de Idosos da FEMA abordará temas como alimentação, cuidados com a pele, higiene e saúde bucal, posicionamento e transferência, déficit cognitivo, incontinência urinária e déficits do sono, além de outros assuntos. O curso é totalmente gratuito e é aberto a toda a comunidade externa.

As inscrições podem ser feitas em https://cepein.femanet.com.br/soi/.

Divulgação - Inscreva-se e participe!
Inscreva-se e participe!


Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM