09 de Dezembro de 2019
17º/33º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Arte de mentir ao povo

COLUNISTA - Isabella Nucci

O governo está amarrado na velha política porque os "centrão” não querem dispensar as mamatas do Congresso. Exemplo: há uma base militar no Maranhão devido a um acordo entre Trump e Bolsonaro para permitir a entrada de pesquisadores estrangeiros. O Brasil, segundo uma fonte, não poderá contar com os equipamentos de tecnologia, mas ainda assim terá, futuramente, dinheiro para financiar o desenvolvimento do programa espacial nacional. Já que a base fica no Maranhão, a manobra comercial supostamente firmará acordo com outros países para lançarem foguetes e outras espaçonaves. Mas e se aquele (des)serviço de Brasília não aprovar o País neste incrível avanço da economia? Ô esperança que tá difícil de manter...

Estava eu a ler um artigo em que um psiquiatra forense afirma que o esquerdismo é uma doença. Nós, jornalistas, já sabíamos e portanto temos de oferecer o bom-senso, algo que a patota petista interpreta como um escândalo porque são todos sensacionalistas, fanáticos se recusando a despertar do sono lulático. Talvez um relincho lhes soe inteligência, já que nos pastos de suas rocinhas até os burros circulam com vergonha deles. Nem foi preciso abrir a matéria pra fazer uma conclusão sensata. Pois só o fato dos esquerdopatas terem votado no alvo principal da Lava Jato, o mesmo que ajudou o Partido Terrorista a roubar bilhões, isso já é um indício patológico, meus caros.

Além do Haddad, psicopatas como o Lula, Gilmar Mendes, a Gleisi, Manuela, Dilma etc, nos deram provas o bastante para sabermos que, se Bolsonaro não fosse o líder, nosso Brasil estaria próximo de despencar nas ruínas ensangüentadas do socialismo. Aliás, é bom a gente saber que o Maduro, um dos piores ditadores da história, é defensor dessa praga comunista, sedenta por vingança e ódio.

Não param de espalhar fake news e, consequentemente, compraram o Estadão, a Folha, Isto É, Globo, até disseminarem um caos de informações doentias ao ponto de escancarar, diante da nação, um jornalismo que precede o apocalíptico futuro das empresas corporativistas. Afinal, toda essa palhaçada de propagar notícias falsas e sensacionalistas vai ter um fim quando o feitiço virar contra o feiticeiro.

Eis que devemos ter muita calma e paciência. Contudo, podemos sim combater a doença mas, infelizmente, tal lavagem cerebral é irreversível. Então que façamos a nossa parte, sem idolatrar ou espicaçar nenhum político - desde os mais honestos até os piores picaretas. Quem sempre ouviu falar da famosa frase, "a política é a arte de mentir ao povo”, acabou de sacar essa ideia.

Divulgação
Isabella Nucci
Isabella Nucci 💫 Jornalista 0084311/SP
+ VEJA TAMBÉM