16 de Outubro de 2019
17º/33º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Almas feridas!

COLUNISTA - Clovis Marcelino

"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei.” Mt.11-28; Fico imaginando a necessidade que algumas pessoas têm de se anunciarem, se reportarem, se narrarem, se mostrarem nessa tão falada rede social. Fico imaginando qual seria a razão? Vejo Posts, Lives, Storys e todo tipo de fotos e textos, descrevendo pormenorizadamente os locais em que a se encontram, o que estão fazendo, seu estado de espírito. Descarregam emojis de alegria: te amo, coração latente, fortes emoções, amizade, fortaleza. Creio que na maioria das vezes, para maquiar uma verdade existente no coração, bem diferente do que se publica.

Infelizmente, estamos todos vivendo dessa forma. Não vou aqui falar mal dos vários Apps que usamos diariamente para essas finalidades. Não, a intenção é despertar o que está acontecendo com o ser humano. Escondidos sob a proteção de um pseudo anonimato, despejam para outros pseudos amigos, falsos sentimentos que camuflam o que verdadeiramente se está sentido. Aí mora o perigo.

Maquiando sentimentos e reações, pessoas estão sofrendo com depressão e pensamentos suicidas, talvez ao nosso lado, e não conseguimos identificar, porque talvez também estejamos preocupados apenas em postar nas redes. Não podemos esquecer que textos e imagens podem sensibilizar, mas olho no olho para dizer que AMO, edifica vidas e cura almas feridas.

Divulgação
Clovis Marcelino
Clovis Marcelino faz reflexões diárias sobre versículos bíblicos e escreve semanalmente no AssisCity
+ VEJA TAMBÉM