16 de Outubro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Fisioterapia da FEMA promove palestra sobre cuidados paliativos no dia 11 de outubro

Evento será realizado a partir das 18h30 com a presença do fisioterapeuta Rogério Adriano Abe

O curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), em virtude dos 50 anos de regulamentação da profissão, realiza, no dia 11 de outubro de 2019, o evento "50 anos de Fisioterapia”, que contará com a presença do fisioterapeuta Rogério Adriano Abe. No evento, ele ministrará a palestra "A fisioterapia nos cuidados paliativos”.

A palestra será uma forma de apresentar e contextualizar os conceitos de eutanásia e distanásia. Também serão tratadas as questões do luto vivido pelo próprio paciente, que ocorre ao longo das doenças ameaçadoras de vida, e que, provocam perdas durante a sua evolução. Serão abordadas também o luto familiar e a postura do profissional neste momento.

Rogério Adriano Abe é fisioterapeuta da Divisão de Fisioterapia do Instituto Central do Hospital da Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e gestor do curso de especialização de Fisioterapia em Cuidados Paliativos.

O evento será realizado no Anfiteatro da FEMA, a partir das 18h30. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site www.fema.edu.br até o dia 9 de outubro de 2019. As vagas são limitadas!

Divulgação


Assessoria de Comunicação FEMA
+ VEJA TAMBÉM