16 de Outubro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Laudo confirma que adolescente escoteiro não morreu de febre maculosa em Assis

Matheus Emanuel Negri Leal da Fonseca tinha 12 anos e faleceu em julho deste ano

Nesta segunda-feira, 7 de outubro, a Vigilância Epidemiológica (V.E) de Assis confirmou que o adolescente Matheus Emanuel Negri Leal da Fonseca, de 12 anos, não morreu de febre maculosa.

Segundo a V.E, o laudo recebido foi laboratorial negativo para a doença, assim como todos os agravos investigativos. O departamento, no entanto, não confirmou qual foi a enfermidade que causou as complicações no quadro de saúde do jovem.

A reportagem do AssisCity também tentou informações junto à assessoria de imprensa do Hospital Regional, mas não obteve confirmações. Segundo o hospital, o laudo confirmatório só é passado aos familiares que, neste momento, ainda estão muito abalados e preferiram não se manifestar.

Matheus era escoteiro e ficou internado no Hospital Regional de Assis, onde recebeu tratamento contra uma pneumonia grave. Familiares e amigos fizeram uma campanha para doação de sangue, mas infelizmente o adolescente não resistiu e faleceu na tarde do dia 23 de julho deste ano.

Divulgação Redes Sociais - O escoteiro Matheus da Fonseca tinha 12 anos e laudo confirmou que ele não morreu de febre maculosa
O escoteiro Matheus da Fonseca tinha 12 anos e laudo confirmou que ele não morreu de febre maculosa


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM