16 de Outubro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Saiba como a vitamina D é importante para sua saúde

Exame de sangue simples pode detectar os níveis da vitamina no seu corpo

Talvez você já tenha ouvido falar sobre a vitamina D, mas sabe qual é importância dela para sua saúde?

A vitamina D ajuda o nosso organismo na regulação do cálcio e do fósforo, enquanto sua deficiência está ligada diretamente à saúde dos ossos.

As principais fontes de vitamina D são alimentos como salmão, sardinha, atum enlatado, gema de ovo, queijos, bife de fígado e cogumelos, mas nós também podemos produzi-la por meio da exposição solar da nossa pele.

Para detectar os níveis de vitamina D no organismo é preciso um exame de sangue simples, indicado especialmente para pacientes idosos e mulheres na menopausa. Isso porque há alterações hormonais naturais da idade que podem causar fragilidade nos ossos. Além disso, pessoas com doenças no fígado ou rins também devem estar atentas aos índices, já que a vitamina D é ativada nesses dois órgãos.

Os níveis muito baixos de vitamina D no organismo podem causar:

Em crianças: deformações nos ossos;
Em adultos: ossos mais frágeis.

Para driblar a deficiência, o recomendado é consumir alimentos ricos em vitamina D, como nos exemplos dados acima; expor braços e pernas ao sol no intervalo de 5 a 30 minutos, ou tomar sol no corpo inteiro a cada 2 ou 3 meses, o suficiente para pigmentar um pouco a pele.

Laboratório Furlan

Endereço: Rua Dra. Ana Barbosa, 449 Centro - Assis/SP
Telefones: (18) 3321-3400 ou 3022-4845
Facebook

Divulgação - Vitamina D pode ser encontrada em alimentos como salmão, sardinha, atum enlatado, gema de ovo, queijos, bife de fígado e cogumelos
Vitamina D pode ser encontrada em alimentos como salmão, sardinha, atum enlatado, gema de ovo, queijos, bife de fígado e cogumelos


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM