15 de Novembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Santa Casa de Assis inaugura Centro Cirúrgico

A conquista foi por meio da Emenda Parlamentar do então Deputado Federal em 2013, Otoniel Lima

Na noite de terça-feira, dia 08 de outubro, a Santa Casa de Assis inaugurou seu Centro Cirúrgico com 5 novas salas cirúrgicas. A obra foi viabilizada por meio da emenda do então Deputado Federal em 2013, Otoniel Lima. Com o recurso recebido, a Organização reformou e ampliou as salas cirúrgicas e integrou os ambientes entre elas.

Também na ocasião, foi inaugurada a Central de Esterilização de Materiais e a Central de Dispensação de Materiais, sendo esta última uma inovação da Santa Casa da Assis, que trará agilidade, segurança ao paciente e economia à Instituição.

Na abertura da cerimônia, houve uma Bênção Ecumênica, conduzida pelo Padre Orlando de Almeida Alves e pelo Pastor Tiago Menegheti e na sequência usaram a palavra a provedora da Santa Casa de Assis Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, o Diretor Técnico da Santa Casa Dr. Marcelo Saconato Demiam e o coordenador de serviços assistenciais Edmar Luis de Oliveira.

Durante o evento, o médico anestesista Dr. Fernando Manuel Mendes de Mendonça foi o homenageado da noite com seu nome na obra inaugurada, como um gesto de profunda gratidão e respeito pelo seu trabalho e dedicação de mais de 40 anos na Santa Casa de Assis.

Em sua fala, emocionado, Dr. Fernando Manuel Mendes de Mendonça frisou que a Santa Casa para ele é sua segunda casa e agradeceu a provedoria e toda mesa administrativa da Santa Casa de Assis pela homenagem. Destacou a evolução do Hospital durante os últimos anos elogiando a atual gestão por todos os feitos em prol da melhoria do atendimento aos pacientes.

A Santa Casa de Assis agradece pela gentil participação e talento dos músicos Silvio César de Oliveira e Sidnei Márcio de Oliveira, da Sound Two, que abrilhantaram o evento com apresentações musicais.

Para saber mais sobre a Santa Casa de Assis acesse www.santacasadeassis.org.br.

A equipe da TV AssisCity acompanhou a inauguração. Confira a reportagem:



Confira as fotos:



Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM