09 de Dezembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Estado repassa para Assis apenas 290 doses da vacina Pentavalente

Imunização é destinada às crianças menores de um ano de idade

O Governo do Estado de São Paulo através do Ministério da Saúde repassou para Assis 290 doses da vacina Pentavalente, a qual é destinada às crianças menores de um ano de idade no combate à Difteria, Tétano, Coqueluche, Haemofilus e Hepatite.

De acordo com Nilsa Leite, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da cidade, o número repassado das doses já estão, desde 7 de outubro, nas Unidades de Saúde para a imunização de crianças entre 2, 4 e 6 meses de vida.

Mas a coordenadora lembra que o número repassado para Assis ainda não é o suficiente, pois o Estado recebeu de modo geral apenas 27% das doses necessárias.

"Em Assis há em média 1.300 nascidos vivos e considerando que não rebemos doses da vacina desde junho, ainda faltam doses da Pentavalente para repormos o estoque”, explicou Nilsa.

Segundo a coordenadora, graças ao estoque que a Secretaria tinha em junho foi permitido atender a demanda em Assis até o mês de julho.

Para receber a dose da vacina Pentavalente, o pai ou responsável pela criança menor de um ano deve se dirigir até a Unidade de Saúde e apresentar a caderneta de vacinação.

Assessoria PMA
+ VEJA TAMBÉM