21 de Novembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Alunos de Assis participam de concurso musical

Projeto na E.E. José Augusto Ribeiro estimula os estudantes a desenvolverem suas habilidades artísticas

A Escola Estadual José Augusto Ribeiro, em Assis, desenvolve com seus alunos do período noturno um projeto de protagonismo. Coordenado pela professora mediadora da unidade, Patrícia Franco Fernandes, a ação também conta com o apoio da vice-diretora Fernanda Oliveira.

Patrícia explica que durante as ações do projeto são trabalhadas com os alunos diversas atividades, que visam o resgate de valores e o estímulo ao desenvolvimento de suas habilidades artísticas.

"Realizamos palestras com médicos, psicólogos, conselheiros tutelares, policiais e grupos de projetos sociais. Todas as palestras são voltadas ao resgate de valores como o amor e respeito ao próximo, solidariedade, entre outros. Promovemos dinâmicas e sempre exibimos vídeos que também colaboram para o resgate desses valores, além de serem desenvolvidas também rodas de conversa", ressalta.

A professora ressalta que também são realizadas ações para o desenvolvimento de habilidades artísticas, como apresentação grupos teatrais e musicais.

"Através dessas atividades, alguns alunos formaram o grupo Nova Geração e escreveram a música ‘Desigualdade Social’, que tem como tema ‘A Cor da Minha Pele dá Poder a Minha Voz’. Eles participarão do Festival 'Vozes da Igualdade' organizado pela Secretaria de Estado da Educação", adianta.

A professora considera ainda que já é possível notar uma mudança de comportamento nos alunos.

"Eles têm demonstrado muito entusiasmo, estão motivados e com planos para o futuro, além de mais criativos. Não podemos desistir nunca de nossos alunos. Temos que acreditar neles e, acima de tudo, trazer esperança, amor, confiança e oportunidades", conclui a professora.

divulgação - Os alunos participam do projeto de protagonismo desenvolvido na escola José Augusto Ribeiro, na vila Prudenciana
Os alunos participam do projeto de protagonismo desenvolvido na escola José Augusto Ribeiro, na vila Prudenciana


divulgação - Os alunos escreveram uma música para o concurso
Os alunos escreveram uma música para o concurso


Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM