19 de Novembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » BRASIL

Defesa Civil de SP emitirá mensagens de alertas climáticos via TV por assinatura

Os alertas serão de eventos de riscos, como mudanças abruptas de temperatura, alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra, vendavais e chuvas de granizo

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/SP) passará a emitir aos clientes de TV por assinatura mensagens de alertas de desastres naturais.

A partir de segunda-feira (28), os assinantes receberão alertas sobre eventos de riscos como mudanças abruptas de temperatura, alagamentos, enxurradas, deslizamentos de terra, inundações, vendavais e chuvas de granizo enquanto assistem à TV.

Os alertas da Defesa Civil pela TV por assinatura irão abranger todo o Estado de São Paulo. As notificações de desastres naturais por meio da TV por assinatura é uma forma complementar ao envio de alertas por mensagem de texto (SMS 40199) para alertar a população sobre situações de risco.

Não será necessário que os assinantes se cadastrem. Os alertas serão veiculados durante a programação por meio do envio de mensagens pop-up - imagem sobreposta à tela -, com exposição de 10 segundos e opção de fechamento opcional.

Divulgação Assessoria
+ VEJA TAMBÉM