09 de Dezembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Família vende rifa para custear exames de menino de cinco anos em Assis

Icaro Matheus Prates de Camargo está com convulsões frequentes

A família do pequeno Icaro Matheus Prates de Camargo, de cinco anos, está realizando uma rifa para custear a realização de alguns exames.

A criança mora em Assis, no bairro Maria Isabel, e segundo sua mãe, Daniele Aparecida Prates, os valores arrecadados serão utilizados para o pagamento de uma tomografia e, caso necessário, também de uma ressonância.

"O Matheus está tendo convulsões frequentemente e os médicos estão investigando o que possa ser. Estamos aguardando na fila de espera, mas decidimos fazer a rifa para tentarmos agilizar esse procedimento e seguirmos com o diagnóstico", afirma.

A rifa irá sortear um perfume d’O Boticário no valor de R$150,00. Os interessados em ajudar a família podem comprar os números pelo telefone (18) 99695-3740.

Demora nos exames

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou "que a criança mencionada na matéria em que mãe faz rifa para fazer exame de tomografia tem como residência o Município de Santo Anastácio. Informa também que a criança passou por dois atendimentos no Pronto Atendimento Maria Isabel no mês de setembro, mas não tem no sistema qualquer solicitação médica do exame mencionado.

A Secretaria informa ainda que o nome da criança não consta do sistema do Município de Assis com atendimento em qualquer Unidade de Saúde Municipal.

A Secretaria orienta ainda que em caso da família estar residindo em Assis, que o responsável procure a Unidade de Saúde para atualização do cadastro e agendamento médico para solicitação do exame que está disponível na Rede e não precisa ser pago", finaliza.

Arquivo Pessoal - Icaro Matheus Prates de Camargo tem 5 anos de idade e tem sofrido com constantes convulsões
Icaro Matheus Prates de Camargo tem 5 anos de idade e tem sofrido com constantes convulsões


Redação AssisCity/ Foto: Arquivo Pessoal
+ VEJA TAMBÉM