19 de Novembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

FEMA inaugura PoliClínica na UBS Bonfim em Assis

10 alunos do curso de Medicina atenderão a população

Na manhã desta sexta-feira, 25 de outubro, a FEMA, em parceria com a Prefeitura Municipal de Assis, inaugurou a segunda PoliClínica na cidade. Desta vez, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Bonfim recebeu o espaço no qual os alunos do curso de Medicina da FEMA vão atender a população.

Ao todo, 10 alunos serão divididos em duplas para receber os pacientes e diagnosticar em especialidades como Geriatria e Pneumologia.

"Isso não é só um espaço físico, é uma oportunidade para que os alunos e professores se aproximem da comunidade. Um espaço para conseguir atender muito mais pessoas", destaca Eduardo Vella, diretor executivo da FEMA.

A inauguração contou com a presença dos funcionários da unidade, dos alunos de Medicina e das autoridades municipais.

Adriano Romagnoli, secretário municipal de Saúde, destacou a importância dos serviços que a FEMA presta a comunidade de Assis.

"Essa unidade vem somar os esforços que estamos fazendo para reconstruir o Sistema Único de Saúde, de reformar essa dinâmica que temos com a população e que a gente sabe que é muito difícil, porque os recursos são poucos", informa.

O prefeito de Assis, José Fernandes, considera importante o contato dos alunos com o público da cidade, para que eles possam conhecer as diferentes realidades sociais de cada região.

"Isso é importante, essa familiaridade, esse contato entre aluno, professor e usuário do SUS em Assis. Isso mostra que nós teremos profissionais de alto gabarito para conseguir atender a todos. Está dando certo e a saúde de Assis está caminhando a passos largos", salienta.

A PoliClínica e a UBS do Bonfim estão localizadas na Rua Senhor do Bonfim, 481, na Vila Palhares.

AssisCity - Autoridades durante inauguração da PoliClínica da FEMA na UBS Bonfim
Autoridades durante inauguração da PoliClínica da FEMA na UBS Bonfim


AssisCity - Ao todo, 10 alunos serão divididos em duplas para receber os pacientes e diagnosticar em especialidades como Geriatria e Pneumologia
Ao todo, 10 alunos serão divididos em duplas para receber os pacientes e diagnosticar em especialidades como Geriatria e Pneumologia


Confira a reportagem da TV AssisCity durante a inauguração:



Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM