23 de Novembro de 2019
17º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Moradores de Cruzália participam de evento alternativo ao Halloween

O 1º Holywins incentivou as crianças a se fantasiarem de "personagens do bem"

Os moradores de Cruzália participaram do 1º Holywins, evento que busca criar uma nova tradição no município em substituição ao Halloween.

Segundo os organizadores, o nome Holywins, que em tradução literal significa "O Sagrado Vence", contou com o apoio do padre Thiago. Ele deu a bênção para as crianças em frente à Igreja Matriz e orientou-as para que sempre façam o bem.

Mais de 60 casas se inscreveram para participar, com distribuição de doces para as crianças.

Nesta brincadeira, as crianças de 0 a 12 anos não poderiam usar fantasias de "personagens do mal", como bruxas, vampiros e vilões.

"A ideia era mostrar para a criançada que ser do bem é muito mais legal. Cerca de 100 crianças participaram e elas foram fantasiadas de personagens do bem, como profissões, anjos, super-heróis, fadas e princesas. Mesmo as crianças maiores de 12 anos que não participariam do sorteio também usaram fantasias de personagens do bem", afirmam os organizadores Luís Alberto Leandro Filho e Tájuli Cristina Dorácio Antunes.

As empresas participantes também realizaram o sorteio de uma cesta repleta de doces entre as crianças que aderiram à regra do bem. A felizarda foi Maria Cecília Damasceno, de 5 anos, que estava fantasiada de fada.

"Este foi o começo de uma nova tradição no município, que já está organizando o evento para o ano de 2020 e já conta com o apoio de mais pessoas", finalizam.

Confira as fotos:



Divulgação
+ VEJA TAMBÉM